loading

Treinador do Braga confiante na passagem aos 16 avos da 'Champions' feminina

O treinador do Sporting de Braga, Miguel Santos, mostrou-se hoje confiante em ultrapassar a fase preliminar da Liga dos Campeões feminina de futebol, na Letónia, de 07 a 13 de agosto, e atingir os 16 avos de final.

Treinador do Braga confiante na passagem aos 16 avos da 'Champions' feminina

Integradas no Grupo 7, as campeãs nacionais jogam com as austríacas do Sturm Graz, na quarta-feira, as cipriotas do Apollon Limassol (10 de agosto) e as anfitriãs do Rigas FS (13), em jogos marcados para o Estádio Arkadija, na capital letã.

“Somos a equipa do pote 3, o Sturm Graz é do pote 1, o Apollon do pote 2 e o Riga do 4. Somos candidatos, mas não posso dizer que somos os principais favoritos. Vamos, com as nossas armas, jogar o futebol que sabemos e representar bem o clube e o país”, disse Miguel Santos, em conferência de imprensa.

Antes do treino no Estádio 1.º de Maio, o técnico das ‘arsenalistas” prometeu ainda o máximo empenho: “Vamos ter uma atitude muito boa, muito forte. Queremos ganhar os três jogos, mas temos respeito pelos três adversários”.

Miguel Santos disse estar "confiante e as jogadoras também" e considerou que a luta pelo primeiro lugar, o único que vale um lugar nos 16 avos de final da competição será entre Sporting de Braga, Sturm Graz e Apollon Limassol, mas frisou que o Riga "vai jogar no seu estádio e pode surpreender".

Para o técnico, "não perder o primeiro jogo é meio caminho andado" para seguir em frente, mas "vencer era importantíssimo".

"Punha-nos logo num lugar bastante bom, sem dúvida. Veja-se o que aconteceu ao Sporting nas últimas duas vezes que lá foi: perdeu o primeiro jogo e ganhou os outros dois, mas já não serviu. Não perder o primeiro jogo é fundamental, se o pudermos ganhar melhor ainda. Numa disputa a nove pontos, fazer logo três no primeiro jogo era importantíssimo", reforçou.

Miguel Santos relativizou ainda a menor experiência de Liga dos Campeões da sua equipa, elencando vários casos de jogadoras com muitos jogos internacionais.

"Não estou muito preocupado com isso. A Jana já jogou a Liga dos Campeões, a Vanessa não tem experiência de Liga dos Campeões, mas tem de jogos internacionais, tal como a Laura, a Dolores ou a Rute. Temos várias internacionais sub-19, a Uchendu jogou no Mundial, a Daniuska passou pelas seleções da Venezuela, a Denali já jogou numa série de países e a Keane também. Os adversários podem tentar jogar com isso, pensando que o Braga vai entrar a medo, mas pode ser que se enganem", disse.

O treinador referiu ainda que o plantel de 25 jogadoras está fechado e disse antever uma luta a três pelo título nacional, com Sporting e Benfica, que subiu à I Liga este ano e venceu a Taça de Portugal na última época.

A avançada Laura Luís, de 26 anos, admitiu algum "nervosismo" para os jogos da ‘Champions', nas notou que "a motivação está em alta" porque a equipa “quer fazer história".

"É uma fase bastante difícil, um nível completamente diferente do que estamos habituadas, é a Liga dos Campeões, mas queremos honrar esta camisola. Temos vindo a falar sobre as equipas que vamos defrontar e o primeiro jogo é fundamental. Se ganharmos, dá-nos mais motivação para os outros jogos e é isso que queremos, entrar nos 16 avos de final da Liga dos Campeões", disse.

Sobre o campeonato, a jogadora assumiu o favoritismo na corrida pela revalidação do título, mas espera muita luta.

"Somos as campeãs, podemos dizer que somos favoritas, mas há equipas que se reforçaram bem e o campeonato vai ser mais competitivo", disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?