Mercado: Guarda-redes Jorge Silva assina pela Oliveirense
O experiente guarda redes Jorge Silva assinou um contrato válido por uma temporada com a União Desportiva Oliveirense, clube recém-promovido à Liga de Honra de futebol.
Aos 36 anos de idade Jorge Silva volta aos escalões profissionais do futebol português. O guardião vai tentar relançar a carreira ao serviço da Oliveirense depois de ter estado no Vila Meã na última temporada.
Jorge Silva é um nome bem conhecido do futebol português e chegou mesmo a sagrar-se campeão nacional pelo FC Porto. Começou a carreira nas escolas dos dragões de onde saiu numa primeira fase para o Rio Ave e mais tarde, a titulo definitivo, para o Salgueiros onde esteve 6 temporadas, entre 1995 e 2001.
Neste novo desafio, Jorge Silva promete empenho máximo e não está preocupado com a concorrência de Tó Ferreira, antigo campeão do mundo de sub-20 em 1991.
”Venho para jogar, mas para isso tenho que trabalhar muito com os meus colegas. Quero ser titular, mas respeito sempre a decisão do treinador”, disse Jorge Silva à Lusa.
O guardião garante que ”foi muito bem recebido em Oliveira de Azeméis” e promete começar a trabalhar já terça-feira sem problemas de ordem física, até porque aproveitou as férias para se preparar para a pré-temporada.
”Quero retribuir o facto de terem apostado em mim.”, disse o guardião.
Santa Clara, Dragões Sandinenses, Peredes e Trofense e Vila Meã foram os clubes que acolheram o experiente guarda redes nas últimas épocas.


