loading

Lito Vidigal defende que «só unido» o Boavista conseguirá garantir a manutenção

O técnico do Boavista, Lito Vidigal, afirmou hoje que «só» a união pode permitir à equipa atingir o objetivo de «fazer o máximo de pontos possível» para conseguir a permanência na I Liga.

Lito Vidigal defende que «só unido» o Boavista conseguirá garantir a manutenção

Lito Vidigal falava na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Desportivo das Aves, da primeira jornada, marcada para domingo, às 16:00, e lembrou que o "apoio dos adeptos é fundamental" para a equipa.

Questionado sobre se quer que o Estádio do Bessa continue a ser "uma fortaleza", como foi na reta final da época passada com a forte presença de adeptos ‘axadrezados’, Lito Vidigal recordou que o Boavista terminou o campeonato anterior com "quatro vitórias consecutivas", duas delas fora de casa.

"É claro que em casa fomos sempre muito fortes, isso deveu-se também à presença dos adeptos, que estiveram sempre com a equipa. É o que pretendemos, que os adeptos apoiem estes jogadores, que estejam presentes e puxem por eles, sabendo que não há jogos fáceis", salientou.

Lito Vidigal também pediu aos seus jogadores que sejam "pacientes e inteligentes", lembrando que têm "90 minutos para ganhar o jogo".

"Os primeiros jogos do campeonato são sempre algo difíceis, mas o que pretendemos é dar continuidade ao que fizemos na época passada. Terminámos com quatro vitórias e queremos a quinta vitória consecutiva na liga. É desta forma que estamos a pensar e a trabalhar, sabendo que é difícil", afirmou.

O técnico insistiu que "só unido" é que o Boavista poderá atingir o seu objetivo, "que neste momento não passa de fazer o máximo de pontos possível para conseguir a manutenção na I Liga”.

“Depois podemos sonhar", sublinhou o técnico, que levou o clube portuense ao oitavo lugar na temporada passada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Agosto de 2019
Portimonense - BSAD, 0 - 0

Sábado, 10 de Agosto de 2019
Santa Clara - Famalicão, 0 - 2
Gil Vicente - FC Porto, 2 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 5 - 0

Domingo, 11 de Agosto de 2019
Boavista - Desp. Aves, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 1 - 1
Sp. Braga - Moreirense, 3 - 1

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019
V. Setúbal - Tondela, 0 - 0

Domingo, 8 de Setembro de 2019
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?