loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Vítor Oliveira: «Esta vitória é muito boa para nós»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, após a vitória frente ao FC Porto (2-1), da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.
Vítor Oliveira: «Esta vitória é muito boa para nós»

"Esta vitória é muito boa para nós. Primeiro, são três pontos que normalmente não são contabilizados. Depois, nesta fase do campeonato em que a equipa está a ser montada, ainda sabem melhor. Por outro lado, penso que os meus jogadores deram tudo para serem felizes.

Fomos melhorando com o decorrer do jogo. Entrámos bem defensivamente e não permitimos grandes veleidades ao FC Porto, mas não saímos com grande qualidade. Na primeira parte defendemos e limitámo-nos a contra-ataques muito esporádicos e até pouco fundamentados. Tínhamos definido como estratégia esticar o jogo para as costas da defesa do FC Porto, mas nem isso conseguimos.

No segundo tempo melhorámos, retificámos algumas situações e pressionámos mais à frente os dois médios-centro do FC Porto, dificultando o caminho à ação ofensiva do adversário. Aproveitámos também um bocadinho o cansaço que se notava em alguns jogadores do FC Porto e conseguimos realmente sair de uma forma mais objetiva. Fizemos dois golos e sofremos um, colocando alguma justiça no resultado. Não podemos dizer que fomos superiores ao FC Porto, mas demos uma boa réplica. São três pontos ótimos para nos moralizar e sentirmos que estamos no caminho certo.

Sentimos que o FC Porto sem o Danilo ficaria muito mais vulnerável nas saídas para o contra-ataque. Além de toda a qualidade, é o tampão da equipa em termos defensivos. Sabíamos que com a entrada do Bruno Costa o FC Porto não iria ficar tão sólido defensivamente.

O Gil Vicente não tem uma boa equipa, mas pode fazer uma boa equipa. Precisa de trabalhar muito, precisa de ter este sentido de entreajuda que teve hoje e precisa de ter os pezinhos bem assentes no chão, porque isto não é um jogo, é uma maratona. Agora, é evidente que uma vitória destas nos satisfaz superiormente".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler