loading

Mercado: Médio francês Denis Poha emprestado ao V. Guimarães pelo Rennes

O médio francês Denis Poha vai representar o Vitória de Guimarães na época 2019/20, por empréstimo do Rennes, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol no sítio oficial na Internet.

Mercado: Médio francês Denis Poha emprestado ao V. Guimarães pelo Rennes

Os vimaranenses têm ainda a opção de, no final da época, comprarem o jogador francês, de 22 anos, que se definiu como um "polivalente no meio-campo" e tem ambição de ganhar o maior número de jogos possível no novo clube.

"Eu sou um jogador ambicioso. Jogar na Liga Europa significa defrontar equipas e jogadores fortes. Quero jogar com os melhores e ganhar o maior número de jogos", referiu, em declarações ao sítio oficial dos minhotos.

Natural de Lannion, na região francesa da Bretanha, Denis Poha integra os quadros do Rennes desde 2011, tendo-se estreado pela equipa principal em época 2016/17, numa derrota por 7-0 para a Taça da Liga francesa, frente ao Mónaco, já então orientado pelo português Leonardo Jardim.

Sem espaço no clube da I Liga gaulesa, o médio jogou no segundo escalão do país, ao serviço do US Orleães, na época 2017/18, tendo marcado quatro golos em 36 partidas, e do Nancy, na segunda metade da época passada, com um registo de 14 jogos e um golo.

Internacional pelas seleções jovens gaulesas, o futebolista sagrou-se campeão europeu de sub-19 em 2016, tendo sido titular nos cinco jogos desse torneio, e disputou ainda quatro partidas no Mundial sub-20 de 2017, no qual a França atingiu os oitavos de final.

Denis Poha é o oitavo reforço do Vitória de Guimarães para a época 2019/20, depois do guarda-redes Jhonatan, dos defesas Lucas Soares e Bondarenko, dos médios Mikel Agu e Blati Touré e dos avançados André Pereira e João Pedro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?