loading

Ivo Vieira: «Escolho os melhores para cada jogo»

Questionado sobre o maior ritmo competitivo da sua equipa e as vantagens que daí podem surgir, Ivo Vieira afirmou que só o desempenho dentro de campo poderá dar a resposta a essa questão, tendo ainda revelado que vai escolher os 11 jogadores que considerar mais aptos.

Ivo Vieira: «Escolho os melhores para cada jogo»

Apesar de ter dito que escolhe sempre os jogadores que "ganham espaço na equipa pelo que fazem à semana e por mérito próprio", o 'timoneiro' vitoriano admitiu que a gestão do plantel pode influenciar a escolha do 'onze' para domingo, até porque se segue a primeira mão do 'play-off' da Liga Europa, na Roménia, com o FCSB, na quinta-feira.

"Se os jogadores fizeram três jogos numa semana, os que não fizeram vão estar mais capazes em termos físicos. Escolho os melhores para cada jogo. Mas há a questão da gestão, por causa do número de jogos e da condição física", explicou.

O treinador frisou ainda que a equipa está "saudável em termos mentais e físicos" pelos resultados anteriores e também pela expetativa de ter muito apoio nas bancadas.

Ivo Vieira falou também sobre a contratação de Bruno Duarte, um ponta de lança brasileiro que jogava no Lviv, da Ucrânia, tendo dito que a equipa necessitava de "um jogador com outras características nessa posição" para continuar a ser competitiva no último terço do terreno.

O Vitória de Guimarães, que ainda não se estreou na prova devido ao adiamento do seu jogo da primeira jornada frente ao Rio Ave, recebe o Boavista, quarto classificado da I Liga de futebol, com três pontos, em jogo agendado para as 18:30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019
Famalicão - Rio Ave, 1 - 0

Sábado, 17 de Agosto de 2019
Moreirense - Gil Vicente, 3 - 0
BSAD - Benfica, 0 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 4 - 0

Domingo, 18 de Agosto de 2019
Desp. Aves - Marítimo, 3 - 1
Paços Ferreira - Santa Clara, 0 - 1
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1
Sporting - Sp. Braga, 2 - 1

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Tondela - Portimonense, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?