loading

II Liga: FC Porto B conquista primeira vitória da época em Faro

O FC Porto B conquistou hoje a sua primeira vitória da época na II Liga de futebol, ao bater no Algarve o Farense, por 3-1, em jogo da terceira ronda da competição.

II Liga: FC Porto B conquista primeira vitória da época em Faro

Os golos de Rodrigo Valente (41 minutos), Fábio Vieira (71, de grande penalidade) e Afonso Sousa (88) construíram o triunfo dos 'dragões', atenuado pelo tento de Patrick, aos 90+3.

A primeira parte foi muito mal jogada e os lances de perigo escassearam face à fraca produção dos dois conjuntos, que só conseguiram mostrar razões para animar os adeptos nos últimos cinco minutos.

Aos 41 minutos, Rodrigo Valente colocou o FC Porto B em vantagem, encostando na pequena área depois de uma interceção falhada de Luís Rocha.

Afonso Sousa podia ter aumentado a diferença dois minutos depois, com um 'chapéu' que saiu com demasiada direção e embateu no poste, respondendo o Farense com uma ocasião desperdiçada por Mayambela, que, isolado, permitiu a defesa de Mouhaamed (44).

No início do segundo tempo, o Farense surgiu mais ameaçador e esteve perto do empate com duas boas oportunidades: aos 62, Patrick, em jogada individual, ultrapassou vários adversários pela direita e cruzou para o cabeceamento de Alvarinho ao lado, enquanto Fabrício também criou perigo com um remate de fora da área que quase surpreendia Mouhaamed (68).

Logo depois, aos 71 minutos, Fábio Vieira concretizou uma grande penalidade, por falta de Mayambela, em lance muito contestado pelos algarvios, e praticamente 'matou' a partida.

Afonso Sousa marcou facilmente o terceiro depois de ter ultrapassado o guardião Hugo Marques, aos 88, enquanto o Farense reduziu a desvantagem num cabeceamento de Patrick (90+3).

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Benfica B - Oliveirense, 2 - 1

Sábado, 24 de Agosto de 2019
Académica - Desp. Chaves, 1 - 2
Feirense - Ac. Viseu, 0 - 0
Sp. Covilhã - Vilafranquense, 1 - 0
Penafiel - Cova Piedade, 3 - 0

Domingo, 25 de Agosto de 2019
Farense - FC Porto B, 1 - 3
Nacional - Mafra, 0 - 0
Casa Pia - Estoril, 0 - 1
Varzim - Leixões, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?