loading

Fórmula 2: Piloto francês Anthoine Hubert vítima de acidente fatal

O jovem piloto francês Anthoine Hubert, de 22 anos, morreu hoje após um acidente sofrido numa corrida de fórmula 2, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, revelaram os organizadores da competição.

Anthoine Hubert, piloto francês de Fórmula 2, perdeu a vida neste sábado depois de um acidente absolutamente dramático numa corrida em Spa-Francorchamps. O veículo acabou cortado ao meio, com a corrida a ser interrompida, decisão tomada pela FIA, que mais tarde confirmou em comunicado a morte do piloto.

O acidente verificou-se na segunda volta da prova e envolveu ainda o o japonês Marino Sato e o norte-americano Juan Manuel Correa, tendo este último sido transportado para o hospital vítima de fraturas nas pernas.

A prova de fórmula 2 disputava-se no âmbito do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, 13.ª prova do campeonato do mundo e que decorre este fim de semana no circuito de SPA.

Nascido em Lyon, França em 1996, Anthoine Hubert tinha 22 anos, cumpria 23 a 22 de setembro, corria atualmente pela BWT Arden no seu ano de estreia na Fórmula 2, tendo já conseguido duas vitórias.

Foi Campeão da GP3 Series o ano passado, naquele que foi o seu segundo ano na competição. Antes, foi Campeão francês de F4 em 2013, daí rumou para a Eurocup Formula Renault 2.0 e Fórmula Renault 2.0 Alps, onde se manteve dois anos até rumar à F3 em 2015.

Só na GP3 começou a ter resultados de grande relevo, chegando mesmo ao título o que lhe valeu a ascensão à competitiva Fórmula 2.

Desde as mortes de Jules Bianchi em julho de 2015 e do inglês Justin Wilson, um mês depois, que não aconteciam tragédias em competições mais relevantes do desporto automóvel, como são da Fórmula 1 e a IndyCar Series.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?