loading

Carlos Carvalhal: «A vitória era um objetivo e conseguimos os três pontos»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, após a vitória frente ao Sporting (2-3) em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Carlos Carvalhal: «A vitória era um objetivo e conseguimos os três pontos»

"Esta vitória é construída porque temos um grupo de jogadores muito forte, assente numa grande organização. É uma equipa que transporta a alma para dentro do campo. Estamos a fazer muitos golos, dando grandes espetáculos.

Preparámos o jogo de hoje muito bem. Sentimos algumas dificuldades no jogo entre linhas de Bruno Fernandes e de Vietto. Nós continuamos a jogar à zona. Marcámos o golo, podíamos ter saído melhor em transição. Houve ali um período onde o Sporting, principalmente pelo Wendel, conseguiu colocar a bola nos avançados.

Na segunda parte retificámos, voltámos a apertar as linhas, conquistámos mais a posse de bola, circulámos a bola com paciência, para desgastar o Sporting. Chegámos ao 2-2, a equipa queria mais, conseguimos chegar aos 3-2. Não sei se é uma vitória justa, não me compete a mim dizer, a vitória era um objetivo e conseguimos os três pontos.

Estamos a caminhar para ser cada vez mais fortes em todos os aspetos.

Preferia ter sofrido menos golos (cinco até ao momento, em todas as competições). Gosto de equipas equilibradas e que saibam transitar a bola defensivamente. O nosso ponto forte terá de ser o equilíbrio no momento da perda de bola. Temos feito isso bem, aqui ou ali com alguns erros. Uma boa eficácia defensiva seria não sofrer golos. Estou globalmente satisfeito com o comportamento defensivo da equipa.

Vim para Portugal ao fim de nove anos. Prometi que iria trazer uma aragem fresca. Não vou falar de arbitragem. Não vou contribuir para a 'festa'. Não vi as imagens das grandes penalidades. Prometi que não iria falar de arbitragem e prometi também que iria disputar todos os jogos para ganhar em todos os estádios. São as promessas que fiz e vou cumpri-las até ao final."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?