loading

QF Euro 2020: Nuno Gomes considera que Portugal é favorito frente à Sérvia

O antigo avançado português Nuno Gomes manifestou esta sexta-feira o desejo de que Portugal consiga bater Sérvia e Lituânia nos dois encontros da fase de qualificação para o Euro 2020.

QF Euro 2020: Nuno Gomes considera que Portugal é favorito frente à Sérvia

“Temos uma dupla jornada em que espero que consigamos regressar às vitórias. É preciso fazer seis pontos, pôr a fasquia alta, para olhar com outro conforto para os outros jogos”, disse o antigo avançado da seleção nacional.

Nuno Gomes assumiu que Portugal é favorito, mas frisou que é preciso prová-lo dentro das quatro linhas.

“Somos favoritos, mas é preciso provar em campo e retomar o trilho das vitórias. Temos valor em campo para o conseguir”, disse à margem da participação na Soccerex, em Oeiras.

Sobre o arranque da liga portuguesa, o antigo avançado do Benfica destacou os ‘deslizes’ dos três 'grandes' e considerou como “surpreendente” a prestação do Famalicão nas quatro jornadas já disputadas.

“Os grandes já perderam jogos neste arranque e tem sido um início atribulado, já com três chicotadas a meu ver prematuras. Depois, temos um surpreendente Famalicão, sobretudo para quem não conhece as pessoas que estão a trabalhar no clube”, resumiu Nuno Gomes, que anunciou na Soccerex que está neste momento a iniciar a carreira como agente de jogadores de futebol.

A Soccerex, evento que junta ex-jogadores, dirigentes e outros agentes para debater a indústria do futebol, decorreu em Portugal entre quinta-feira e hoje, tendo passado por Oeiras personalidades como o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, o antigo selecionador de França Gerard Houlier e os ex-futebolistas Christian Karembeu e Deco, entre outros.

Estes fóruns da Soccerex são organizados desde 1995, tendo já passado por 19 cidades e 13 países diferentes. Este ano, a organização fez uma aposta em "mercados emergentes no futebol" e já passou também pela China, em maio, marcando ainda presença nos Estados Unidos, em novembro. A realização da Soccerex na Europa cabe pela primeira vez a Portugal, com Oeiras a acolher mais de 60 oradores no ciclo de dois dias de conferências.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?