loading

Carvalhal elogia Ivo Vieira: «Vitória tem uma identidade bem vincada»

Apesar da ambição de «somar mais três pontos», o treinador do Rio Ave antecipou «um jogo difícil», deixando elogios ao trabalho desenvolvido pelo Vitória de Guimarães neste início de época.

Carvalhal elogia Ivo Vieira: «Vitória tem uma identidade bem vincada»

"É uma equipa bem organizada, que o Ivo [Vieira] preparou bem. Tem uma identidade bem vincada, um futebol que não fácil contrariar, com uma boa dinâmica ofensiva. Mas estamos prontos para as dificuldades do jogo, e com olhos postos nos três pontos", garantiu o treinador do Rio Ave.

Na última jornada, os vila-condenses arrancaram uma vitória por 3-2, no reduto do Sporting, mas Carlos Carvalhal não considera que a sua equipa já tenha conquistado um estatuto de equipa "temível" para os adversários.

"Estamos no início do campeonato, e ainda não temos um estatuto. Acredito que o vamos ter perante, mas o nosso propósito é teremos uma dinâmica que levem os adversários a ter de subjugar a sua identidade em função da estratégia", disse o treinador do Rio Ave.

Na sequência dessa derrota infligida ao Sporting, o treinador dos ?leões' Marcel Keizer, acabou despedido, algo que Carlos Carvalhal lamentou.

"Não quero emitir opinião sob casos individuais, mas, na generalidade, acho muito mau para qualquer clube despedir um treinador há quarta jornada. Custa-me entender. Mas são os tempos que correm, em que nós treinadores temos de ser, muitas vezes, o escape de erros que muitas vezes não são nossos", desabafou Carvalhal.

Para este jogo com vitória de Guimarães, o treinador do Rio Ave convocou todos os disponíveis do plantel, ficando de fora Taremi, ao serviço da seleção do Irão, Nadjack, lesionado, e os reforços Aderllan Santos, Diogo Figueiras e Lucas Piazon, que na altura em que jogo estava inicialmente agendado, ainda não tinham sido inscritos.

O Rio Ave, mesmo com menos um jogo, ocupa atualmente o sétimo lugar na tabela classificativa, com seis pontos, enquanto que o Vitória de Guimarães é 16.º, com 2.

A partida deste domingo entre ambos, está agendado para as 15:00, no estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Agosto de 2019
Portimonense - BSAD, 0 - 0

Sábado, 10 de Agosto de 2019
Santa Clara - Famalicão, 0 - 2
Gil Vicente - FC Porto, 2 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 5 - 0

Domingo, 11 de Agosto de 2019
Boavista - Desp. Aves, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 1 - 1
Sp. Braga - Moreirense, 3 - 1

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019
V. Setúbal - Tondela, 0 - 0

Domingo, 8 de Setembro de 2019
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?