loading

QF Euro 2020: Sérvia 2-4 Portugal (declarações)

Declarações à 'flash-interview' da RTP, após o triunfo de Portugal na Sérvia, por 4-2, em jogo do grupo B de apuramento para o Euro2020 de futebol.

QF Euro 2020: Sérvia 2-4 Portugal (declarações)

Danilo (jogador de Portugal) “Depois de dois empates era importante ganharmos aqui, um jogo fora. Esta equipa vinha com mentalidade muito grande de ganhar. Foi o que conseguimos. Jogámos de forma muito coesa. Concedemos algumas oportunidades por erros nossos, mas no geral estivemos muito bem.

Fizemos erros individuais que comprometeram um bocado o que era a estratégia, mas continuámos muito coesos e não trememos quando os erros aconteceram. Fomos em busca de mais golos e conseguimos. Podia ser uma vitoria mais folgada, mas o importante era ganharmos.”

Bernardo Silva (jogador de Portugal): “Uma vitória importantíssima contra uma grande equipa. Especialmente aqui em casa deles sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Acho que fizemos um grande jogo. Cometemos um ou dois erros, que coincidiram com golos deles, mas isso é futebol. Se não houver erros, não é golo. Mas a reação da equipa aos golos foi fantástica, pois conseguimos logo marcar. Estamos de parabéns.

Já percebemos que hoje em dia não há jogos tranquilos. Jogar fora (Lituânia), em campo sintético, contra uma equipa difícil. Estamos super-concentrados. Claro que ganhar os três pontos era importantíssimo, especialmente contra um adversário direto. Foi bom, depois de dois empates, precisávamos ganhar. Hoje foi um bom jogo para Portugal.”

Gonçalo Guedes (jogador de Portugal): “Tento fazer tudo para ajudar ao máximo a equipa, dar o meu melhor e hoje tive a felicidade de fazer novamente golo e ajudar a equipa. Estou contente por isso.

Simplesmente recebi a bola e temos frações de segundo para decidir. Vi que tinha oportunidade de ‘corte’ para a minha esquerda, rematei e tive a felicidade de fazer golo.

É uma vitória importante. Assumimos que a Sérvia é um adversário direto. Estou muito contente pelo grande jogo que fizemos, grande reação aos golos que sofremos e temos tudo para passar e qualificarmo-nos."

Matic (Jogador da Sérvia): “Portugal foi melhor equipa, mereceu ganhar. Não é fácil marcarem-nos quatro golos aqui (Belgrado). Portugal tem uma grande equipa, taticamente joga muito bem. Marcou quatro golos e mereceu ganhar.

Fizemos o nosso melhor, mas vai ser muito difícil conseguirmos a qualificação.

Portugal ainda tem um jogo a menos do que nós (e mais um ponto), mas vamos lutar até ao fim. Parabéns a Portugal, mereceu ganhar, fez um grande jogo esta noite.

Jogámos com dois médios defensivos e quatro defesas atrás. Sabemos sabemos que Portugal tem muita qualidade à frente com Ronaldo, Guedes, João Félix, Bernardo Silva...

Não podemos atacar sempre. Portugal em contra-ataca com muita qualidade, faz muitos golos.

Entrámos no jogo não para fazer um jogo defensivo, mas para tentar o contra-ataque, porém Portugal tem grande qualidade. Marcou quatro golos. É muito difícil jogar contra esta equipa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?