loading

Tondela: Natxo González vai defrontar o Rio Ave com a ambição nos três pontos

O treinador Natxo González disse hoje que o Tondela vai no domingo a Vila do Conde com a ambição de somar três pontos face ao Rio Ave, na quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Tondela: Natxo González vai defrontar o Rio Ave com a ambição nos três pontos

“Vamos com a ambição de progredir cada vez mais no nosso jogo, sermos cada vez melhores, e somarmos os três pontos. São as nossas ambições perante um bom rival, com uma ideia de jogo que gosto”, assumiu o técnico espanhol.

Na conferência de imprensa de antevisão da quinta jornada, Natxo González reconheceu que o adversário tem “jogadores com muita qualidade técnica” e é uma equipa que “gosta de dominar as partidas com bola”.

Uma outra vantagem do Rio Ave, no entender do técnico principal dos beirões, é que “foi menos renovado” e tem “um tipo de futebol parecido com o do Tondela”,

“São duas equipas muito parecidas, com um futebol de mais ataque, portanto, pode ser uma partida bastante interessante, futebolisticamente falando. Preocupam-me muitas coisas no Rio Ave, uma equipa que ambiciona estar entre os melhores, exceto os grandíssimos”, considerou.

Neste sentido, Natxo González considera que o jogo de domingo é um “bom barómetro” para perceber se o seu plantel “está com boa evolução, para saber o momento em que está” o Tondela, uma vez que, assumiu o técnico, vão enfrentar “o rival mais forte desde o começo da época”.

Apesar de reconhecer a força adversária, não esconde que lidera uma “equipa com personalidade, com ambição, e que tenta jogar de igual forma tanto em Tondela como fora” e esse “é o objetivo e o caminho” que estão a trilhar.

“Veremos se somos capazes de o conseguir”, assumiu.

Desde o início do campeonato, o Rio Ave alcançou duas vitórias e sofreu uma derrota e um empate e, a equipa beirã, conquistou uma vitória, e soma dois empates e uma derrota.

Tondela e Rio Ave, que ocupam lugares a meio da classificação, com cinco e seis pontos respetivamente, defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 14 de Setembro de 2019
Famalicão - Paços Ferreira, 4 - 2
Benfica - Gil Vicente, 2 - 0
V. Guimarães - Desp. Aves, 5 - 1

Domingo, 15 de Setembro de 2019
Rio Ave - Tondela, 2 - 4
Marítimo - BSAD, 1 - 3
Santa Clara - Moreirense, 2 - 0
Portimonense - FC Porto, 2 - 3
Boavista - Sporting, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?