loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Sérgio Conceição: «A condição física de Aboubakar, obviamente, não é a melhor»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting

O treinador do FC Porto foi questionado sobre a situação de Aboubakar e Saravia, visto que não têm conseguido ser opção.
Sérgio Conceição: «A condição física de Aboubakar, obviamente, não é a melhor»

De acordo com Sérgio Conceição, o avançado camaronês está a trabalhar para voltar à melhor forma e o lateral argentino vai evoluindo na adaptação a uma nova realidade, depois de ter sido contratado pelo FC Porto no início do verão.

"A condição física de Aboubakar, obviamente, não é a melhor, depois de uma paragem de sete meses, é normal. Mas está a tentar fazer de tudo para melhorar e nós, o FC Porto, estamos a fazer de tudo para que, o mais rapidamente possível, tenhamos o antigo Aboubakar em termos físicos. Depois de sete meses de paragem, não é fácil. É normal fazer a travessia no deserto até voltar aos níveis físicos que tinha. É uma questão de tempo", disse.

Em relação a Saravia, afirmou que a paragem das seleções deu para fazer “trabalho específico” e adiantou que a “adaptação começa a ser notada à medida que o tempo vai passando".

Sérgio Conceição comentou ainda as ‘chicotadas' nos clubes da I Liga ao cabo de quatro jornadas disputadas. Filipe Rocha deixou o Paços de Ferreira, Silas o Belenenses e Marcel Keizer o Sporting. Em tom de brincadeira, o treinador do FC Porto aproveitou para agradecer a Pinto da Costa.

"O que vem logo à cabeça é agradecer ao meu presidente. Sinceramente, não gosto de ver colegas meus, com tão pouco tempo de trabalho, a saírem. Desses, só o Silas vinha de outras épocas. Sabem que, quando um treinador entra, fala-se muito do projeto. Mas o projeto são os resultados e sem estes poucos sobrevivem. Alguém tem que pagar a fatura. E, a maior parte das vezes, são os treinadores", referiu.

O FC Porto, terceiro classificado da I Liga joga no domingo, às 18:00 horas, no Algarve, frente ao Portimonense, que ocupa o 13.º lugar, numa partida relativa à quinta jornada.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 14 de Setembro de 2019
Famalicão - Paços Ferreira, 4 - 2
Benfica - Gil Vicente, 2 - 0
V. Guimarães - Desp. Aves, 5 - 1

Domingo, 15 de Setembro de 2019
Santa Clara - Moreirense, 2 - 0
Rio Ave - Tondela, 2 - 4
Marítimo - Belenenses SAD, 1 - 3
Portimonense - FC Porto, 2 - 3
Boavista - Sporting, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler