loading

II Liga: Varzim vence Cova da Piedade com reviravolta e conquista primeiro triunfo

O Varzim conseguiu esta sábado a primeira vitória na II Liga portuguesa, ao bater o Cova da Piedade por 2-1, com dois golos do avançado Leonardo Ruiz.

II Liga: Varzim vence Cova da Piedade com reviravolta e conquista primeiro triunfo

Os visitantes até foram os primeiros a marcar, por Boubakary Diarra, aos 26 minutos, mas os poveiros operaram a reviravolta no marcador, com os dois tentos apontados pelo avançado colombiano cedido pelo Sporting, que, no jogo de estreia, marcou aos 35 e 77 minutos.

Apesar de o Cova da Piedade ter entrado melhor, conseguindo três finalizações nos primeiros quinze minutos, com remates de Vitinho, Allef Nunes e Robson, o Varzim foi mais forte na primeira parte, embora errando decisão dos lances.

A resposta do Cova da Piedade foi letal, inaugurando o marcador num remate dentro da grande área, por intermédio de Diarra, após cruzamento de Gustavo Costa, que fixou o 1-0, aos 26 minutos.

Os poveiros não se atemorizaram e, nove minutos depois, resgataram o empate, numa jogada coletiva, finalizada por Leonardo Ruiz, que fixou o 1-1 ao intervalo.

O lance galvanizou o Varzim para a segunda metade, que assumiu o controlo do desafio e fez suceder os lances de perigo junto à baliza dos visitantes.

A insistência dos nortenhos foi premiada aos 77 minutos, com Leonardo Ruiz a assumir-se com o homem do jogo, e, num desvio de calcanhar, a uma assistência de João Amorim, fixou o 2-1 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019
Benfica B - Ac. Viseu, 0 - 0

Sábado, 14 de Setembro de 2019
Estoril - FC Porto B, 2 - 1
Varzim - Cova Piedade, 2 - 1
Farense - Vilafranquense, 3 - 0
Feirense - Desp. Chaves, 1 - 0

Domingo, 15 de Setembro de 2019
Académica - Nacional, 1 - 2
Sp. Covilhã - Leixões, 2 - 3
Casa Pia - Oliveirense, 1 - 3
Penafiel - Mafra, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?