loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

LE: Leonel Pontes diz que o PSV «tem algumas debilidades defensivas»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Acha que Silas é uma boa opção para o Sporting?

O treinador do Sporting, Leonel Pontes, garantiu esta quarta-feira que o Sporting vai lutar pelos três pontos no reduto do PSV Eindhoven, na quinta-feira, na estreia na Liga Europa, apesar de estar ainda numa «fase de reconstrução».
LE: Leonel Pontes diz que o PSV «tem algumas debilidades defensivas»

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao PSV, da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa, o técnico madeirense, que vai orientar equipa pela segunda vez desde que sucedeu ao holandês Marcel Keizer – depois do empate com o Boavista (1-1) no passado domingo -, referiu por diversas vezes que tem poucos treinos para transmitir uma nova dinâmica, mas defendeu que o Sporting deve assumir-se como candidato à passagem à fase seguinte e tentar estrear-se com um triunfo.

Depois de apontar que “nos jogos de futebol, quando entram duas equipas em campo, não entram orçamentos, não entra passado, entra aquele momento”, Pontes admitiu que o momento do Sporting não é tão bom quanto o do seu adversário, líder do campeonato holandês em igualdade pontual com o Ajax, mas disse esperar que a equipa na quinta-feira consiga escrever “uma história diferente”.

“Se formos ver os últimos quatro jogos, é verdade que o PSV tem 15 golos marcados e um sofrido, e nós temos oito golos marcados e seis sofridos, se não me engano nas contas. Mas amanhã (quinta-feira) é uma história diferente, é um novo jogo, imprevisível, sabendo de antemão que vamos encontrar uma equipa com grande qualidade coletiva e com um poder ofensivo muito grande”, disse.

O treinador considerou, no entanto, que o PSV “tem também algumas debilidades defensivas”, o que é “um pouco característico do futebol holandês”, e o Sporting tentará então surpreender “e tentar equilibrar as forças dentro daquilo que são as diferentes entre uma equipa que fez 15 golos e sofreu um, contra uma equipa que fez oito e sofreu seis”.

Atribuindo então a cada equipa 50% de possibilidades de sucesso na partida de quinta-feira, Leonel Pontes admitiu que Sporting e PSV são os mais fortes candidatos à passagem, num grupo que inclui ainda os austríacos do Lask Linz e os noruegueses do Rosenborg, e disse que os 'leões' não podem ter receio de assumir esse favoritismo.

“Nós temos também de assumir esse papel, de lutarmos por esse espaço. É um espaço a que o Sporting está habituado a competir, passar esta fase de grupos, chegar o mais longe possível”, disse.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
PSV - Sporting, 3 - 2
Getafe - Trabzonspor, 1 - 0
Basel - FK Krasnodar, 5 - 0
FK Qarabagh - Sevilla, 0 - 3
Standard - V. Guimarães, 2 - 0
Rennes - Celtic, 1 - 1
CFR Cluj - Lazio, 2 - 1
LASK Linz - Rosenborg, 1 - 0
Frankfurt - Arsenal, 0 - 3
Kobenhavn - Lugano, 1 - 0
Dynamo Kyiv - Malmo, 1 - 0
Apoel - F91 Dudelange, 3 - 4
Man Utd - FK Astana, 1 - 0
Partizan - AZ, 2 - 2
Wolves - Sp. Braga, 0 - 1
Slovan Bratislava - Besiktas, 4 - 2
Roma - Basaksehir, 4 - 0
VfL Wolfsburg - Oleksandria, 3 - 1
AA Gent - Saint-Étienne, 3 - 2
Espanyol - Ferencvaros, 1 - 1
Rangers - Feyenoord, 1 - 0
FC Porto - Young Boys, 2 - 1
Mönchengladbach - Wolfsberger AC, 0 - 4
Ludogorets - CSKA, 5 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler