loading

Dimitar Berbatov anuncia abandono dos relvados aos 38 anos

O avançado búlgaro Dimitar Berbatov anunciou esta quinta-feira o final da carreira, aos 38 anos, depois de mais de 18 meses sem competir.

Dimitar Berbatov anuncia abandono dos relvados aos 38 anos

Numa longa mensagem divulgada na rede social Instagram, o agora ex-avançado refere que “chegou o momento de parar” e colocar um ponto final numa carreira que durou 20 anos.

“Vou sentir falta. De tudo. Dos jogos, dos treinos, dos golos, da preparação, da pressão, dos meus colegas e do ruído dos adeptos quando eu marcava um golo”, escreveu Berbatov, que começou a carreira em 1998, ao serviço do CSKA de Sófia, antes de representar Bayer Leverkusen (2001 a 2006), Tottenham (2006 a 2008) e Manchester United (2008 a 2013).

Seguir-se-iam passagens por Fulham, Mónaco, PAOK e pelos indianos do Kerala Blasters, clube no qual realizou o último jogo em fevereiro de 2018.

Ao todo, Berbatov disputou 735 jogos e marcou 322 golos, tendo conquistado três ligas inglesas, três taças da Liga inglesa, duas supertaças de Inglaterra, uma Taça da Bulgária e um Mundial de clubes.

Pela seleção búlgara, registou 78 partidas e 48 golos, e participou no Euro2004, que se disputou em Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?