loading

Pirataria televisiva causa prejuízos milionários à Liga italiana

Os prejuízos causados ao futebol italiano pelos serviços de 'streaming' televisivos ilegais «ultrapassam em muito os mil milhões de euros», avança o presidente executivo da Serie A, Luigi De Siervo.

Pirataria televisiva causa prejuízos milionários à Liga italiana

No seguimento da operação policial que desmantelou o maior fornecedor televisivo de sinal pirata na Europa, que foi revelada na quarta-feira pela agência europeia Eurojust, Luigi De Siervo disse à agência Associated Press que os prejuízos para o futebol italiano atingem valores superiores aos mil milhões de euros.

O responsável revelou que cerca de 38% das pessoas que veem desporto na televisão em Itália fazem-no de forma ilegal, com recurso a serviços de 'streaming' piratas, um problema que a nova equipa de gestão da ‘Serie A’ se comprometeu a atacar.

Segundo De Siervo, a investigação pan-europeia teve origem em Itália, com a liga a auxiliar as forças de segurança numa operação em que já há um suspeito detido e 22 identificados, tendo sido desativados mais de 200 servidores informáticos na Alemanha, em França e na Holanda.

A estação televisiva Sky Italia e o serviço de 'streaming' 'online' DAZN pagam à liga cerca de mil milhões de euros por época pelos direitos domésticos de transmissão dos encontros da ‘Serie A’ (um acordo válido de 2018 a 2021), naquela que é a maior fonte de receitas dos clubes que disputam o primeiro escalão do futebol italiano, e têm perdido inúmeros subscritores devido à concorrência dos serviços de TV piratas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?