loading

«Os jogadores preferiam estar todos os fins de semana a jogar contra o FC Porto»

FC Porto e Santa Clara vão-se defrontar duas vezes no espaço de três dias no Estádio do Dragão (para a Liga e a Taça da Liga), situação «extremamente motivante» para os açorianos.

«Os jogadores preferiam estar todos os fins de semana a jogar contra o FC Porto»

"Ficamos satisfeitos de jogar duas vezes naquele palco, contra uma equipa boa. Isso é extremamente motivante para os jogadores. Dá-nos a possibilidade de darmos a oportunidade a mais jogadores de estarem naquele palco e de mostrarem qualidade, e capacidade individual e coletiva. Todos os jogadores preferiam estar todos os fins de semana a jogar contra o FC Porto", assinala.

O treinador dos insulares defendeu ainda a existência de "um abismo enorme entre a maiorias das equipas" no futebol português, que só vai sendo "atenuado pela qualidade" dos treinadores e jogadores.

"Há um abismo enorme entre a maioria das equipas futebol português e os três, quatro, cinco principais clubes do nosso campeonato, que têm outra capacidade. Acentua-se porque as receitas desses mesmos clubes (de venda de jogadores, de entrada na Liga dos Campeões, de receitas de jogos e de marketing) é incomparável. A diferença é grande, o que vai atenuando é a qualidade dos treinadores portugueses e dos jogadores", disse.

Santa Clara, sétimo classificado, com oito pontos, e FC Porto, terceiro, com 12, vão medir forças no domingo, pelas 19:30, no Estádio do Dragão, em encontro da sexta jornada da I Liga de futebol.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 1

Sábado, 21 de Setembro de 2019
BSAD - Rio Ave, 0 - 2
Moreirense - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Setembro de 2019
Gil Vicente - Boavista, 0 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 0 - 0
Tondela - V. Guimarães, 1 - 3
FC Porto - Santa Clara, 2 - 0

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 2
Sporting - Famalicão, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?