loading

«Gil Vicente tem vantagens, porque teve um ano para formar o seu plantel»

O treinador do Boavista considerou hoje que o Gil Vicente «tem vantagem sobre as outras equipas, porque teve um ano para formar o seu plantel» e as outras «um mês, um mês e meio».

«Gil Vicente tem vantagens, porque teve um ano para formar o seu plantel»

Lito Vidigal proferiu esta declaração quando fazia a antevisão do encontro que oporá a sua equipa à dos gilistas, no domingo, no Estádio Cidade do Barcelos, pelas 15:50, para a sexta ronda da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico respondeu dessa forma após ser instado a caracterizar o próximo adversário dos ‘axadrezados’, algo que nunca faz e também não fez desta vez, ficando-se pela afirmação de que se trata de uma equipa "forte e "bem orientada".

"Eu, ao contrário do que a maioria das pessoas têm vindo a dizer, acho que Gil Vicente deste ano tem vantagens sobre as outras equipas, porque teve um ano para formar o seu plantel e todas as outras equipas tiverem um mês, um mês e meio", disse Lito Vidigal, em resposta a essa pergunta.

O treinador completou a sua tese afirmando que "o Gil Vicente já sabia de antemão que ia estar na I Liga e teve um ano inteiro para preparar o seu plantel e escolher os seus jogadores”, pelo que “nesse sentido leva vantagem, ao contrário do que se vem dizendo”.

Os gilistas disputaram o Campeonato de Portugal na época passada e regressaram este ano à I Liga, 13 anos depois de terem sido excluídos da I Liga devido ao ‘caso Mateus', tendo contratado um novo treinador, Vítor Oliveira, e 23 jogadores.

Para Lito Vidigal, contudo, "são poucos os treinadores que têm autonomia total para escolher os reforços”.

“No Benfica, no Sporting, no FC Porto, vão dando opinião, mas na maior parte dos clubes são as estruturas que escolhem os jogadores. Claro que o treinador tem uma palavra a dizer e é importante, mas já não é como antigamente", prosseguiu.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 1

Sábado, 21 de Setembro de 2019
BSAD - Rio Ave, 0 - 2
Moreirense - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Setembro de 2019
Gil Vicente - Boavista, 0 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 0 - 0
Tondela - V. Guimarães, 1 - 3
FC Porto - Santa Clara, 2 - 0

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 2
Sporting - Famalicão, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?