loading

João Pedro Sousa assume que ausência de Bruno Fernandes é uma vantagem

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, lembrou que o Sporting «luta por objetivos diferentes» dos da sua equipa, mas considerou que, para este desafio, a ausência por castigo de Bruno Fernandes é «uma vantagem» para o Famalicão.

João Pedro Sousa assume que ausência de Bruno Fernandes é uma vantagem

"Prefiro defrontar o Sporting sem ele. O Bruno Fernandes é um jogador fundamental na estratégia deles, mas o Sporting tem no plantel jogadores com tremenda qualidade que vão, seguramente, colmatar essa ausência", analisou.

Confrontado com a mudança no comando técnico dos ‘leões', o treinador do Famalicão considerou que Sporting "tem evoluído" sob a orientação de Leonel Pontes, esperando que formação lisboeta surja neste jogo com "o mesmo o mesmo sistema tático utilizado frente ao PSV Eindhoven [na Liga Europa]".

Este desafio vai proporcionar o regresso de João Pedro Sousa ao recinto dos ‘leões’, depois de em 2014/15 ter integrado a equipa técnica dirigida por Marco Silva, garantindo conhecer a "exigência" dos adeptos sportinguistas.

"Conheço bem aquela ‘bancada' e a exigência dos sócios para que o Sporting ganhe jogo e conquiste títulos. O momento que atravessam não é bom, e nós sabemos disso", disse o treinador do emblema minhoto, prometendo, ainda assim, que a sua equipa "não se desviará um milímetro" do que tem feito desde o início do campeonato.

Para este desafio, os famalicenses têm a equipa praticamente na máxima força, apenas não contando com o lesionado defesa central Roderick Miranda.

O Famalicão, líder do campeonato com 13 pontos, visita o Sporting, quinto com oito, na segunda-feira, a partir das 21:00.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 1

Sábado, 21 de Setembro de 2019
BSAD - Rio Ave, 0 - 2
Moreirense - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Setembro de 2019
Gil Vicente - Boavista, 0 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 0 - 0
Tondela - V. Guimarães, 1 - 3
FC Porto - Santa Clara, 2 - 0

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 2
Sporting - Famalicão, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?