loading

Bruno Lage: «Felizes na forma como chegamos ao golo mas uns justos vencedores»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Moreirense (2-1) em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Moreira de Cónegos.

Bruno Lage: «Felizes na forma como chegamos ao golo mas uns justos vencedores»

"O campo [do Moreirense] tem relva extraordinária, mas com dimensões reduzidas, o que nos criou muita dificuldade. O Moreirense esteve sempre bem organizado, compacto, a não dar espaço entre linhas. Mesmo assim, criámos algumas oportunidades de golo e poderíamos ter chegado ao intervalo em vantagem.

Entrámos com ambição enorme de marcar quer na primeira parte, quer na segunda, mas demos ao Moreirense a oportunidade, de explorar as costas do Grimaldo numa transição e de fazer um grande golo. Depois, quisemos dar largura, para que o bloco defensivo do Moreirense tivesse mais dificuldades. Fizemos as alterações para ter mais oportunidades e estar em cima do adversário. Fomos felizes na forma como chegamos ao golo, mas fomos justos vencedores.

O facto de a largura [do relvado] ser diferente do normal poderia trazer-nos dificuldades, ainda para mais com o Moreirense a ter vitórias em casa, sem sofrer golos. São mais três pontos importantes para a nossa caminhada.

Pedi desculpa à equipa de arbitragem pela minha entrada em campo. Pela forma como o árbitro apitou e pela vontade enorme de agradecer o apoio que tivemos, entrei em campo. [Os adeptos] Ajudaram-nos imenso a virar o jogo.

O mais importante é termos consciência de que temos um longo percurso a fazer. Disse, desde o início, que queremos um plantel muito competitivo. Não nos vamos desculpar com a ausência de ninguém, mas é importante estarmos todos bem. Saúdo o regresso do Gedson. Dá-nos mais uma solução.

Não gostei muito da forma como, durante a primeira parte, perdemos duelos individuais, fundamentalmente nos corredores laterais, durante a primeira parte.

No momento defensivo, não estamos tão fortes quanto gostaríamos. Com bola, a equipa tem posicionamento, dinâmica e procura criar várias situações de golo. Por outro lado, temos de ser equipa até ao fim. Há dias em que não vamos fazer as exibições que sonhamos, mas nunca podemos deixar de acreditar nos três pontos.

Não parece haver nada de grave com o Rafa [quanto a uma possível lesão]".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?