loading

Moçambique: Costa do Sol vence e segura liderança do Moçambola

O Costa do Sol, líder destacado do campeonato moçambicano de futebol, recebeu e venceu hoje o Incomáti por 4-1, em jogo da 20.ª jornada do campeonato moçambicano de futebol.

Moçambique: Costa do Sol vence e segura liderança do Moçambola

Os 'canarinhos', treinados pelo português Horácio Gonçalves, cimentarem a liderança, rumo a um título do 'Moçambola' que escapa ao clube desde 2007, empurrados por um ‘bis’ do avançado camaronês Eva Nga, que já lidera a lista dos marcadores.

O primeiro golo surgiu mesmo no minuto sete e o segundo no minuto 17. Depois dos dois golos, o Incomáti ainda tentou dinamizar o seu jogo, entrando para os primeiros 10 minutos da segunda parte com três remates à baliza adversária.

No entanto, foi o Costa do Sul que voltou a marcar, primeiro por pelo capitão Isac, aos 60 minutos, de grande penalidade, e depois num contra-ataque finalizado por Chawa, aos 80.

Já a jogar com 10 jogadores, após ver o capitão Matausse ser expulso, o Incomáti ainda reduziu a desvantagem, por Jacob, também na marcação de um penálti, mas os ‘canarinhos’ continuaram a dominar até ao fim do jogo.

Falando à imprensa, no final do jogo, Horácio Gonçalves fez um balanço positivo do embate, embora tenha considerado que a sua equipa poderia ter feito mais golos.

"O importante é que conseguimos vencer, mas podíamos ter feito mais golos, tivemos oportunidades. Estamos a seguir o nosso caminho e vamos continuar a trabalhar", disse o treinador português.

Por sua vez, o treinador do Incomáti, Artur Comboio, admitiu que a sua equipa não esteve bem, mas considera é necessário "olhar para frente", na medida em que a prova continua.

"Não estava nos nossos planos o que aconteceu. Sofremos um golo nos primeiros dois minutos e perdemos o controlo do jogo. O futebol é assim. Vamos trabalhar a equipa física e mentalmente para os próximos jogos", observou o técnico moçambicano.

No outro jogo de destaque da jornada, o Songo, segundo classificado, recebeu e venceu a Liga Desportiva por 3-1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?