loading

II Liga: Académica evita derrota com Feirense em cima do apito final

Académica e Feirense empataram hoje 1-1, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, com os ‘estudantes’ a evitaram a derrota no último lance do encontro.

II Liga: Académica evita derrota com Feirense em cima do apito final

A equipa de Santa Maria da Feira adiantou-se no marcador aos 80 minutos, por Fati, tendo a ‘briosa’ empatado aos 90+4 minutos por Zé Castro, na conversão de uma grande penalidade.

Os ‘estudantes’, que vinham de três derrotas consecutivas, tiveram maior ascendente na primeira parte e, aos quatro minutos, estiveram quase a inaugurar o marcador, num cabeceamento de Dias, que saiu a rasar o poste da baliza do Feirense.

O avançado Hugo Almeida também tentou o golo e aos 34 minutos ‘disparou’ de fora de área para defesa apertada do guarda-redes Caio.

Aos 35, a Académica reclamou grande penalidade por alegada falta cometida por Gui Ramos sobre Hugo Almeida, quando o avançado se preparava para atirar à baliza, mas o árbitro portuense Jorge de Sousa mandou jogar.

O Feirense respondeu em contra-ataque e, aos 39, Nsor, isolado, rematou para defesa de Tiago Pereira para canto.

Mesmo a terminar os primeiros 45 minutos, o criativo Chaby lesionou-se e obrigou o treinador da ‘briosa’ a mexer na equipa, fazendo entrar Chérif.

Na segunda parte, o Feirense obrigou o guarda-redes Tiago Pereira a uma boa defesa para canto, aos 56 minutos, e 10 minutos depois, Ícaro cabeceou com perigo, ao lado da baliza.

A equipa de Santa Maria da Feira chegou ao golo aos 80 minutos, numa jogada que começou numa recuperação de Fábio Espinho, que lançou Feliz, no corredor direito do seu ataque. O extremo cruzou para a área, onde apareceu Fati a empurrar para a baliza ‘a meias’ com Silvério.

Aos 85 minutos, os jogadores da Académica voltaram a reclamar uma grande penalidade, novamente sobre Hugo Almeida, mas Jorge de Sousa nada assinalou.

Aos 90+4, no último minuto de compensação, João Mendes foi tocado na área por Christian e o árbitro assinalou o castigo máximo, que Zé Castro converteu, naquele que foi o último lance da partida.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Setembro de 2019
Oliveirense - FC Porto B, 0 - 0
Nacional - Penafiel, 2 - 1
Desp. Chaves - Sp. Covilhã, 2 - 3
Ac. Viseu - Farense, 1 - 0

Domingo, 22 de Setembro de 2019
Leixões - Benfica B, 1 - 0
Cova Piedade - Casa Pia, 0 - 1
Mafra - Varzim, 1 - 1
Vilafranquense - Estoril, 1 - 4
Académica - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?