loading

Lito Vidigal diz que Tondela «joga com as linhas baixas e é forte nas transições»

O Boavista terá de ser «muito inteligente, paciente e persistente» se quiser vencer o Tondela na sexta-feira, no Estádio do Bessa, na partida que vai abrir a sétima jornada da I Liga portuguesa.

Lito Vidigal diz que Tondela «joga com as linhas baixas e é forte nas transições»

O técnico ‘axadrezado’ deu a receita hoje, na antevisão do jogo frente à última equipa que logrou derrotar o Boavista para o campeonato. Essa derrota, por 1-0, ocorreu em 19 de abril, em Tondela, e daí para cá o conjunto orientado por Lito Vidigal somou 10 partidas consecutivas sempre a pontuar.

"Vamos defrontar um adversário que joga com as linhas muito baixas, que é muito forte nas transições ofensivas e, portanto, o que queremos é ter uma equipa segura e saber quais são os momentos em que temos de estar juntos e a altura certa para terminar os nossos lances ofensivos", afirmou Lito Vidigal.

O treinador recusou a ideia de o Boavista poder estar pressionado por estar há tanto tempo sem perder, sustentando que "a pressão é sempre positiva".

"Pressão? O que tenho transmitido aos jogadores é que temos de trabalhar de forma séria para podermos competir para vencer. A pressão, para mim, é sempre positiva, é uma pressão de exigência. E se formos exigentes e quisermos fazer mais e sermos melhores, nunca vamos sentir essa pressão. A pressão é um combustível, tem de ser doseada de forma a manter-nos motivados para trabalhar", completou.

A verdade é que o Boavista tem 10 pontos em seis jornadas e ocupa o sexto lugar da classificação, números, estes, que são os melhores da equipa desde o seu regresso à I Liga, em 2013.

"Não pensamos muito nisso, o que fazemos é trabalhar todos os dias para prolongar este momento", disse Lito Vidigal, que noutras alturas destacou, por iniciativa própria, o facto de o desempenho ‘axadrezado’ já vir da época anterior.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019
Boavista - Tondela, 0 - 0

Sábado, 28 de Setembro de 2019
Marítimo - Moreirense, 2 - 1
Benfica - V. Setúbal, 1 - 0
Famalicão - BSAD, 3 - 1

Domingo, 29 de Setembro de 2019
V. Guimarães - Paços Ferreira, 1 - 0
Santa Clara - Gil Vicente, 1 - 0
Portimonense - Sp. Braga, 0 - 1
Rio Ave - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019
Desp. Aves - Sporting, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?