loading

Nuno Manta: «Foi muito importante essa força que veio da bancada»

Declarações de Nuno Manta, treinador do Marítimo, após o jogo Marítimo-Moreirense (2-1), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio do Marítimo, no Funchal:

Nuno Manta: «Foi muito importante essa força que veio da bancada»

"O apoio do público é sempre fundamental e, quando os atletas sentem o apoio positivo, dá mais força psicológica, que se traduz na parte física e anímica. Faltavam 10 minutos para o jogo terminar e foi muito importante essa força que veio da bancada. Agradeço os adeptos do Marítimo pelo apoio à equipa.

[O Moreirense] viu que estávamos a fazer uma boa circulação, com uma primeira fase de construção agradável, em que subimos os nossos médios interiores e com os extremos largos. A equipa do Moreirense baixou e ficou na expectativa para sair em transições.

Faltou a entrada no último terço, a definição. São aspetos que temos de trabalhar e a equipa tem de crescer nesse processo de jogo se queremos jogar em ataque continuado. Temos de estar sempre equilibrados para não levar transições do nosso adversário.

Quero realçar a capacidade de trabalho que a equipa teve, o acreditar que era possível chegar ao golo da igualdade e, depois o da vitória. Temos de enaltecer a forma como o Marítimo, até ao fim, nunca atirou a toalha ao chão. Os jogadores levantaram a cabeça e foram à procura da vitória. Isso era o mais importante. Ter empenho, atitude, que, acima de tudo, é o que eu peço aos jogadores.

Isto indica-nos que o caminho que estamos a fazer vai ter o seu sucesso e vem-nos garantir que o trabalho dá os seus frutos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?