loading

Síntese: Famalicão sólido na liderança, Benfica sofre para vencer Setúbal

O Famalicão garantiu a continuidade da liderança da I Liga de futebol após uma reviravolta que lhe valeu ao triunfo sobre o Belenenses SAD (3-1), numa sétima jornada em que o Benfica sofreu para bater o Vitória de Setúbal.

Síntese: Famalicão sólido na liderança, Benfica sofre para vencer Setúbal

Com uma primeira parte de bom nível, os azuis do Restelo estiveram na frente e dispuseram de várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas a falta de pontaria e o guarda-redes Defendi, em grande plano, evitaram danos maiores.

Pedro Gonçalves (61) e o suplente Anderson (80 e 87), que entrou somente aos 59 minutos, consumaram a reviravolta que valeu ao Famalicão a sexta vitória no campeonato, quarta seguida, após tento inaugural de Tiago Esgaio (44), que conferia justiça ao resultado ao intervalo.

O conjunto de João Pedro Sousa, que regressou à Liga após 25 anos, soma 19 pontos, mais um do que o Benfica, que passou momentaneamente pelo comando, depois de bater o Vitória de Setúbal por 1-0, enquanto o FC Porto ainda pode igualar as ‘águias’, se vencer no domingo o Rio Ave, quinto, em Vila do Conde.

Uma vez que o campeonato vai parar cerca de um mês, os minhotos vão manter o estatuto até ao fim de outubro, altura em que visitam o FC Porto, dia 27.

O Benfica, campeão em título, foi líder durante um par de horas, mas sofreu para se impor aos sadinos, que a partir dos 80 minutos jogaram com mais um, após a expulsão de Taarabt.

Frente a uma equipa muito bem organizada defensivamente, o avançado brasileiro Carlos Vinicius saltou do banco para sentenciar a partida, aos 64 minutos, e oferecer à equipa de Bruno Lage o quarto triunfo seguido no campeonato, depois do 0-0 com o Vitória de Guimarães no arranque da Taça da Liga.

Na Madeira, o Moreirense ainda esteve na frente, com golo de Nenê, aos 78 minutos, contudo o conjunto liderado por Nuno Manta ainda conseguiu a reviravolta, protagonizada por Rodrigo Pinho, com tentos aos 84, de penálti, e 86 minutos.

Domingo destaque para a vista do FC Porto ao Rio Ave numa jornada que termina segunda-feira com o Desportivo das Aves-Sporting, que marca a estreia de Silas como treinador dos ‘leões’, atuais oitavos classificados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?