loading

Carlos Carvalhal: «Não entrámos bem e sofremos um golo num canto»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, após a derrota frente ao FC Porto (0-1), em da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Carlos Carvalhal: «Não entrámos bem e sofremos um golo num canto»

"Parabéns ao FC Porto, que marcou e ganhou. Relativamente às incidências do jogo, não entrámos bem e sofremos um golo num canto. A partir daí, os dois guarda-redes não foram muito importunados, apesar de o FC Porto ter tomado o controlo do jogo.

Na primeira parte não estivemos bem. Como não estávamos satisfeitos passámos a jogar com três defesas, apostámos no Nuno Santos e no Mané para jogar mais pelos corredores, pusemos três médios para ter mais controlo do meio-campo e queríamos mais agressividade ofensiva com as entradas do [Mehdi] Taremi e do Ronan.

Com isto, tivemos mais bola, o jogo fluiu muito mais a partir de trás, dividimos mais bolas e tivemos um golo invalidado. Melhorámos muito na segunda parte aguentámos a pressão sobre o FC Porto, que foi obrigado a jogar com uma linha de seis atrás para fechar o resultado. Fomos até ao fim e fomos bravos.

Se o Rio Ave na primeira parte não jogou como tem jogado, foi mérito do FC Porto e alguma responsabilidade da nossa parte. O adversário pressionou-nos muito e tivemos alguma dificuldade em sair. Às vezes, estes jogos com maior carga emocional levam a que os jogadores sob pressão alonguem o jogo e não tomem as melhores decisões. Mas o Rio Ave que tem jogado mais vezes este ano é o da segunda parte".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?