loading

Bruno Fernandes dá vitória ao Sporting diante do LASK Linz na Liga Europa

Um golo de Bruno Fernandes deu hoje a vitória ao Sporting diante do LASK Linz (2-1) em jogo da segunda jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, no qual os ‘leões’ perdiam ao intervalo.

Bruno Fernandes dá vitória ao Sporting diante do LASK Linz na Liga Europa

Com este resultado o Sporting ascende ao segundo lugar do grupo, com três pontos, os mesmos dos austríacos (beneficiando do confronto direto), e na liderança está o PSV, com seis, que hoje venceu o lanterna-vermelha Rosenborg (4-1), que ainda não somou qualquer ponto.

Esta noite, o Sporting fez uma abordagem completamente errada ao jogo. Entrou com esquema tático composto por três centrais (3-5-2) e não se encontrou a perder logo no primeiro minuto porque Renan Ribeiro, com duas defesas, impediu Frieser de inaugurar o marcador. Aos 11, foi a vez de Potzmann rematar ao lado.

Completamente sufocado pelo 3-4-3 do LASK Linz, a formação de Alvalade não conseguia sair para o ataque e teve de esperar 15 minutos para chegar à baliza austríaca, contudo Luiz Phellype, de cabeça, não acertou no alvo.

Mais oleado, o Linz, que várias vezes colocou três homens junto aos três centrais do Sporting, chegou ao golo, aos 16 minutos, por intermédio de Raguz, que, depois de uma perda de bola Mathieu para Goiginger, rematou cruzado e não deu qualquer hipótese a Renan Ribeiro.

Nesta fase temia-se o pior em Alvalade, a impaciência dos adeptos era notória, os assobios faziam-se ouvir e a vantagem mínima registada ao intervalo acabava por ser lisonjeira, até porque, aos 26 minutos, Goiginger por muito pouco não fez o 2-0.

Ao intervalo o treinador do Sporting, Silas, emendou a mão, retirou Luís Neto do eixo da defesa e colocou em campo Luciano Vietto - Miguel Luís recuou na direita e Acuña na esquerda, o Sporting passou a jogar em 4-3-3 -, mas, ainda assim, foi o LASK Linz que continuou a mandar no jogo e a aproveitar a passividade defensiva do Sporting.

Trauner, aos 48 minutos, e Goiginger, aos 50 e 56, Ranftl, aos 54, mostraram que o LASK Linz não estava em Alvalade para defender esta margem mínima. E todos os cuidados eram poucos.

Como o meio-campo continuava descompensado a entrada de Eduardo Henrique, para o lugar de Wendel, deu outra dinâmica aos ‘leões’, que chegaram ao golo da igualdade, aos 58 minutos, por Luiz Phellype, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Bruno Fernandes, no qual surgiu sem marcação.

Este golo serviu de tónico já que aos 60 minutos, de livre direto, Bruno Fernandes testou os reflexos do guarda-redes Alexander Schlager, e aos 63, descaído sobre o lado direito e à entrada da área, com um remate cruzado colocou fez o 2-1, e permitiu ao Sporting entrar no comando do jogo.

O LASK Linz tudo fez para voltar a bater Renan Ribeiro, mas tanto Klauss, aos 70 minutos, como Goiginger, aos 78, não conseguiram levar a melhor sobre o guarda-redes do Sporting.

Destaque ainda para o remate falhado por Luiz Phellype, aos 90+4, que na sequência de um contra-ataque, apareceu isolado na cara do guarda-redes Alexander Schlager, mas não fez melhor que rematar ao lado da baliza.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Outubro de 2019
FK Astana - Partizan, 1 - 2
Sp. Braga - Slovan Bratislava, 2 - 2
Ferencvaros - Ludogorets, 0 - 3
Young Boys - Rangers, 2 - 1
Oleksandria - AA Gent, 1 - 1
Wolfsberger AC - Roma, 1 - 1
AZ - Man Utd, 0 - 0
CSKA - Espanyol, 0 - 2
Feyenoord - FC Porto, 2 - 0
Basaksehir - Mönchengladbach, 1 - 1
Saint-Étienne - VfL Wolfsburg, 1 - 1
Besiktas - Wolves, 0 - 1
Lazio - Rennes, 2 - 1
V. Guimarães - Frankfurt, 0 - 1
F91 Dudelange - FK Qarabagh, 1 - 4
Sevilla - Apoel, 1 - 0
Rosenborg - PSV, 1 - 4
Celtic - CFR Cluj, 2 - 0
Malmo - Kobenhavn, 1 - 1
Lugano - Dynamo Kyiv, 0 - 0
FK Krasnodar - Getafe, 1 - 2
Sporting - LASK Linz, 2 - 1
Trabzonspor - Basel, 2 - 2
Arsenal - Standard, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?