loading

Líder Costa do Sol defronta Ferroviário de Maputo, terceiro do Moçambola

O Costa do Sol, líder do campeonato moçambicano de futebol, com 45 pontos, defronta no domingo o Ferroviário de Maputo, que está em terceiro lugar, com 38, em jogo da 23ª jornada do Moçambola.

Líder Costa do Sol defronta Ferroviário de Maputo, terceiro do Moçambola

A sete jornadas do fim da prova máxima do futebol moçambicano, a equipa ‘canarinha’, treinada pelo português Horácio Gonçalves, vai tentar manter a série vitoriosa que vem registando desde o início da segunda volta, para poder consolidar as aspirações a mais um título.

O Costa do Sol é a equipa que mais campeonatos ganhou em Moçambique, somando, no total, nove troféus, desde a disputa da primeira edição da prova, em 1976, contando também com o maior número de vitórias na Taça de Moçambique, com 13.

A partida entre os dois conjuntos é um ‘clássico’ do futebol moçambicano, opondo duas das equipas mais populares do país.

Ainda a contar para a 23ª jornada, o Songo, segundo classificado, também com 38 pontos, mas com menos três jogos realizados, desloca-se à Beira, para defrontar o Ferroviário local, que segue na quarta posição, com 35.

A jornada abre hoje, com a partida entre o Desportivo de Maputo, 10º classificado, com 28 pontos, e o homónimo de Nacala, que ocupa a oitava posição, com 29 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?