loading

Augusto Inácio assume melhoria exibicional do lanterna vermelha Desportivo das Ave

O treinador Augusto Inácio realçou hoje o crescimento do Desportivo das Aves, que procura inverter um ciclo de cinco derrotas na I Liga de futebol na receção ao Tondela, em encontro antecipado da nona jornada.

Augusto Inácio assume melhoria exibicional do lanterna vermelha Desportivo das Ave

"É um momento complicado em termos de resultados, mas a nível exibicional e competitivo notámos melhorias em Paços de Ferreira [derrota por 2-1] e no jogo com o Sporting [desaire caseiro por 1-0]. Sinto a equipa mais junta e isso dá esperança para melhorarmos os resultados", observou o técnico, na conferência de antevisão ao desafio de sábado, no Estádio do CD Aves.

Augusto Inácio espera um Tondela "perigoso" e à procura de conservar a invencibilidade fora de portas, mas reiterou a "obrigação" de retomar o caminho dos triunfos, o que aconteceu pela última vez em 18 de agosto, quando os avenses bateram em casa o Marítimo (3-1).

"O Tondela está a fazer um bom campeonato. É uma equipa defensivamente consistente, com jogadores rápidos e que cria mossa através do contra-ataque. Fui eu que pedi a antecipação do jogo e se fosse hoje já não pedia. Agora está marcado e temos a obrigação de ganhar", pontuou.

Com um plantel construído de raiz e muitas lesões pelo meio, sobretudo no setor defensivo, o treinador classificou a temporada como "o ano menos zero" do emblema do concelho de Santo Tirso, mas ainda não atira a toalha ao chão, apesar de ter caído para a última posição do campeonato há duas rondas em Paços de Ferreira.

"Contratámos 19 jogadores, saiu um plantel inteiro e só ficaram o Beunardeau e o Falcão da equipa titular. Já prevíamos estas dificuldades e esperava ter mais dois ou três pontos, mas encaro isto de forma fria, sabendo a exigência do exterior e até onde posso chegar. Temos bons jogadores e acredito plenamente que vamos ficar na I Liga", afiançou.

Questionado sobre a possível contratação de jogadores sem clube após o mercado de transferências, Augusto Inácio admite já ter equacionado esse cenário, concluindo que o retorno não compensaria o risco.

"Os jogadores estão parados há alguns meses, chegam aqui e têm de fazer uma pré-temporada. Entretanto estamos em dezembro e nessa altura podemos contratar outros que podem não jogar nos seus clubes, mas estão a treinar. O orçamento é praticamente metade daquele que tínhamos no ano passado e devemos procurar a melhor qualidade possível. No passado os outros andaram a comer a carne e eu ando a roer os ossos, até chegar novamente à carne", constatou.

Os dois clubes mediram forças na elite do futebol português em quatro ocasiões, sem que os nortenhos tenham obtido qualquer triunfo caseiro sobre os beirões.

O Desportivo das Aves, 18.º e último classificado, com três pontos, recebe o Tondela, na nona posição, com nove, às 15:30 de sábado, no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Outubro de 2019
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019
Rio Ave - Moreirense, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1
V. Guimarães - BSAD, 5 - 0
Benfica - Portimonense, 4 - 0
Famalicão - Gil Vicente, 2 - 1

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 2
Santa Clara - V. Setúbal, 1 - 1
Boavista - Sp. Braga, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?