loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

II Liga: Académica regressa às vitórias frente ao Benfica B

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Acha que Silas é uma boa opção para o Sporting?

Um golo do defesa central Silvério aos 38 minutos permitiu hoje à Académica bater o Benfica B por 1-0 e somar a segunda vitória na II Liga de futebol, em jogo antecipado da oitava jornada, disputado em Coimbra.
II Liga: Académica regressa às vitórias frente ao Benfica B

Desde a primeira ronda, em 11 de agosto, em que bateu o Leixões por 3-2, que a ‘briosa’ não vencia, tendo averbado depois três derrotas e dois empates, mas o triunfo de hoje fez com que a Académica ultrapassasse o Benfica B na tabela classificativa.

Os ‘estudantes’ entraram muito bem no jogo, delineando boas jogadas no último terço do campo, tendo a primeira grande oportunidade surgido aos 16 minutos, numa excelente jogada individual de Mauro Cerqueira.

O lateral esquerdo da ‘briosa’ driblou dois adversários, mas, dentro da área benfiquista, quando seguia isolado, permitiu a defesa do guarda-redes Svilar.

Aos 29 minutos, Barnes Osei, lançado na direita, entrou na área e rematou para defesa de Svilar, que desviou a bola para o poste antes de a agarrar definitivamente.

O golo surgiu aos 38 minutos, na sequência de um pontapé de canto marcado por Leandro, em que Mike desviou de cabeça para o segundo poste, onde apareceu Silvério a rematar sem hipótese de defesa.

O Benfica poderia ter empatado na jogada seguinte, no único remate efetuado à baliza nos primeiros 45 minutos, mas o remate do avançado Pedro Henrique desviou num defesa da Académica e a bola saiu pela linha final.

Na segunda tarde, a tendência manteve-se, com a Académica a mandar no jogo e a dispor de algumas oportunidades, em jogadas de bom recorte técnico.

A ‘briosa’ esteve perto de ampliar o resultado aos 63 minutos, num remate de Leandro que obrigou Svilar a desviar a bola para canto, e aos 74, num cabeceamento de Mike a rasar a trave.

Tal como na primeira parte, o Benfica só fez um remate à baliza dos ‘estudantes’, aos 77 minutos, por David Tavares, a passe de Gonçalo Ramos, que saiu por cima da barra, quando estava em boa posição para marcar.

Aos 80 minutos, o árbitro Rui Costa anulou um golo a Romário por posição irregular e, oito minutos depois, o treinador César Peixoto foi expulso do banco de suplentes por eventuais palavras dirigidas à equipa de arbitragem.

Já no período de compensação, Traquina obrigou Svilar a defesa apertada para canto, num remate cruzado.

Programa da jornada:

Sábado, 5 de Outubro de 2019
Académica - Benfica [B], 1 - 0

Sábado, 12 de Outubro de 2019
Desp. Chaves - Estoril, 2 - 0
Leixões - Casa Pia, 1 - 0

Domingo, 13 de Outubro de 2019
Cova Piedade - Farense, 0 - 2
Vilafranquense - Oliveirense, 3 - 2

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019
Ac. Viseu - FC Porto [B], 15:00
Nacional - Varzim, 17:15

Sábado, 16 de Novembro de 2019
Penafiel - Feirense, 17:15

Domingo, 17 de Novembro de 2019
Mafra - Sp. Covilhã, 11:15

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler