loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

QF Euro 2020: Portugal tem registo dominador face ao Luxemburgo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Acha que Silas é uma boa opção para o Sporting?

O Luxemburgo é um dos adversários ‘favoritos’ da seleção portuguesa de futebol, que tem um registo praticamente 100 por cento vitorioso, tirando dois deslizes, um empate e uma derrota, nos 15 jogos que preenchem o historial.
QF Euro 2020: Portugal tem registo dominador face ao Luxemburgo

Na sexta-feira, no caminho para o Euro2020, Portugal recebe pela oitava vez, quinta em jogos oficiais, a seleção do Luxemburgo, tendo um currículo caseiro totalmente vitorioso e com um registo de 26 golos marcados e nenhum sofrido.

Apesar dos recentes avisos do selecionador Fernando Santos e de alguns jogadores, o Luxemburgo foi quase sempre um rival ‘simpático’ para o lado luso, embora tenha no seu historial uma vitória sobre Portugal, alcançada a jogar em casa no ano de 1961, por 4-2, em plena qualificação para o Mundial de 1962, e também conseguiu um empate (1-1), em 1991, num particular que decorreu igualmente no seu terreno.

No que respeita a jogos em solo luso, Portugal foi sempre imperial nas quatro vezes que recebeu a visita do Luxemburgo em jogos oficias, com o mais recente triunfo a acontecer em 2013, por 3-0, na luta por um lugar do Mundial do Brasil, que decorreu no ano seguinte. Em Coimbra, em plena ‘era’ Paulo Bento, Varela, Nani e Hélder Postiga fizeram os golos da seleção nacional.

Esse foi o último duelo oficial entre portugueses e luxemburgueses, que ainda protagonizaram novo embate em 17 de novembro de 2015, com a seleção lusa a vencer fora por 2-0, num dos jogos mais ‘experimentais’ de Fernando Santos.

Com o apuramento confirmado para o Euro2016, que viria a conquistar, o selecionado luso lançou nomes como André André, que fez um dos golos, Lucas João e Nelson Oliveira, jogadores que acabaram por não ‘convencer’ Fernando Santos.

Portugal recebe o Luxemburgo com uma ‘herança’ de goleadas e um registo imaculado a nível defensivo, com números que oscilam entre o 6-0, alcançado por duas vezes, em 2005 e 1961, e o magro 1-0 de 1998, com um golo solitário de Fernando Gomes.

Juntando os duelos particulares, o domínio luso ainda ganha mais força, com um 5-0 em 2011, no Algarve, um 3-0 em 2004, em Águeda, e um 2-0 em Portimão, em 1986.

A 08 de outubro de 1961, o Luxemburgo conquistou o único triunfo sobre Portugal, numa partida que ficará na história por ter marcado a estreia de Eusébio com a camisola da seleção lusa.

O ‘pantera negra’ até faturou, aos 83 minutos, mas limitou-se a reduzir o peso de um desaire que poderia ter assumido contornos de goleada, pois os anfitriões tinham chegado a um impensável 4-0 no minuto anterior, muito por força do "hat-trick" de Schmidt, tendo Yaúca reduzido para 4-2 perto do final.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler