loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Catalunha: Barcelona recusa alterar clássico para o Santiago Bernabéu

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

O FC Barcelona recusa disputar o clássico com o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, como foi proposto hoje pela Liga espanhola de futebol, indicou fonte do clube catalão à EFE.
Catalunha: Barcelona recusa alterar clássico para o Santiago Bernabéu

A Liga pediu à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que o jogo entre o FC Barcelona e o Real Madrid, agendado para 26 de outubro, em Nou Camp, seja disputado na capital espanhola, devido aos incidentes na Catalunha.

Segundo a mesma fonte, o FC Barcelona já recebeu a notificação da proposta apresentada pela Liga espanhola ao Comité de Competições da RFEF, mas, apesar de dispor de três dias para responder, já decidiu que não vai aceitar a inversão da ordem dos jogos.

A Liga espanhola informou os órgãos de comunicação social de que entregou uma petição junto da RFEF, apontando “causas de força maior” para a alteração do local do encontro da 10.º jornada do campeonato para o estádio Santiago Bernabéu.

As forças de segurança espanholas já detiveram 51 pessoas e 125 ficaram feridas desde o início dos atos de violência, que começaram na segunda-feira na Catalunha, em protesto contra a condenação dos principais dirigentes políticos independentistas da região.

Barcelona tornou-se, na noite de terça-feira, cenário de uma batalha campal entre polícias e manifestantes, que construíram barricadas, queimaram mobiliário urbano e pneus, fizeram fogueiras e atiraram pedras e petardos contra os polícias.

O Supremo Tribunal espanhol condenou na segunda-feira os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, no caso de Oriol Junqueras, ex-vice-presidente do governo catalão.

Está agendada uma greve geral na Catalunha para sexta-feira, o que já levou o FC Barcelona a antecipar para quinta-feira a viagem até Eibar, onde atua no sábado, em jogo da Liga espanhola.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019
Villarreal - Alavés, 4 - 1

Sábado, 26 de Outubro de 2019
Leganés - Mallorca, 1 - 0
Valladolid - Eibar, 2 - 0
Atlético Madrid - Athletic Bilbao, 2 - 0

Domingo, 27 de Outubro de 2019
Celta de Vigo - Real Sociedad, 0 - 1
Granada CF - Bétis, 1 - 0
Levante - Espanyol, 0 - 1
Sevilla - Getafe, 2 - 0
Osasuna - Valência, 3 - 1

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019
Barcelona - Real Madrid, 20:00

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler