loading

Liga Revelação: Benfica vence e trava série vitoriosa do Sporting

O Benfica travou hoje a série vitoriosa do Sporting na Liga Revelação de futebol, ao bater os leões por 2-1, no Seixal, em encontro da décima primeira jornada do campeonato de sub-23.

Liga Revelação: Benfica vence e trava série vitoriosa do Sporting

Os golos de Ronaldo Camará (25 minutos) e Gonçalo Ramos (50) impuseram a primeira derrota aos ‘leões’, após dez triunfos consecutivos, apesar de Pedro Mendes (32) ainda ter reduzido de grande penalidade na primeira parte.

O triunfo benfiquista reduziu para quatro pontos a distância entre os ‘eternos rivais’ no topo da classificação, onde o Sporting continua a liderar com 30 pontos, seguido do Benfica com 26.

A vitória começou a ser ‘desenhada’ aos 25 minutos, quando Tiago Araújo bateu um canto rasteiro para a zona frontal da grande área, onde apareceu Ronaldo Camará, solto de marcação, a rematar colocado e sem hipóteses para o guarda redes ‘leonino’.

Era apenas o segundo remate do Benfica, mas um justo castigo para os visitantes, que não foram capazes de corrigir as marcações depois de, seis minutos antes, o mesmo médio ter disparado a centímetros do poste de Diogo Sousa num lance idêntico.

O Sporting reagiu bem e, pouco depois, Rafael Brito derrubou Tomás Silva dentro da grande área.

Pedro Mendes (32), da marca de grande penalidade, igualou o resultado e reforçou o estatuto de melhor marcador da Liga Revelação, ao apontar o 11.º golo em dez jogos.

Só que o Benfica voltou do intervalo a pressionar alto, e a intensidade da equipa de Jorge Maciel neste período acabou mesmo por ser premiada com um golo de Gonçalo Ramos (50), num lance que acabou por definir o resultado final.

O Benfica manteve o domínio durante todo o segundo tempo e justificou o triunfo, uma vez que os ‘verdes e brancos’, à exceção de um ‘tiro’ ao poste de Joelson (64), escassos segundos depois de render Ecehdey Verde, apenas ameaçaram a baliza ‘encarnada’ nos descontos e com mais coração do que discernimento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?