loading

Rui Santos: «É um dia histórico para este jovem clube, com 12 anos de existência»

Declarações de Rui Santos, treinador do Sintra Football, após o jogo entre Sintra Football e Vitória de Guimarães, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, que terminou com a vitória da formação sintrense, por 4-3, no desempate nas grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento, disputado no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras.

Rui Santos: «É um dia histórico para este jovem clube, com 12 anos de existência»

“É um dia histórico para este jovem clube, com 12 anos de existência. Tem cinco ou seis subidas de divisão num curto espaço de tempo e este é um feito que vai perdurar na história. O Vitória de Guimarães é um grande clube do futebol português, com um plantel fortíssimo e bem orientado, mas, com a nossa humildade, conseguimos vencer.

Eu nunca tive dúvidas, mas estes jogadores mostraram o seu caráter e a forma séria como trabalhamos durante a semana. Não é normal um clube com estas características, sem estádio, sem sede, sem autocarro fazer isto. O jogo foi equilibrado e, nos penáltis, fomos mais competentes.

Este jogo foi dos mais difíceis de preparar, pois tinha uma grande dúvida de qual a equipa que o Vitória de Guimarães podia apresentar aqui. Tiveram duas semanas de paragem e um jogo importante para a Liga Europa. Tentámos perceber os movimentos defensivos e ofensivos globais, bem como as suas dinâmicas. Terem apresentado quase a sua equipa titular mostrou respeito por nós.

Troquei alguma informação com Fernando Santos. Tenho o privilégio de ainda manter contacto com ele, há um carinho especial, que me agrada muito. Também sou grande amigo do Rui Vitória, trocámos algumas mensagens.

Os jogadores foram percebendo, ao longo do jogo, que, num dia bom nosso, podíamos vencer. A vitória assenta-nos bem, por tudo o que fizemos e lutámos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?