loading

Ivo Vieira: «O Sintra Football não foi melhor, mas fizemos muito pouco»

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo entre Sintra Football e Vitória de Guimarães, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, que terminou com a vitória da formação sintrense, por 4-3, no desempate nas grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento, disputado no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras.

Ivo Vieira: «O Sintra Football não foi melhor, mas fizemos muito pouco»

“Faltou muita coisa, temos de ser realistas e sérios na análise ao jogo. Fomos uma equipa muito passiva e lenta no ataque e, quando assim é, o adversário vai crescendo e acreditando que pode vencer.

As grandes penalidades são uma situação de sorte. O Sintra Football não foi melhor, mas fizemos muito pouco para ganhar o jogo. Ficámos aquém das expectativas, eu sou o responsável e o líder para o bem e para o mal. Assumo essa responsabilidade na abordagem ao jogo, sem intensidade, permitindo ao Sintra Football a vitória. Dói a todos, a mim dói-me imenso ver o que vi hoje, é difícil de gerir. Para os adeptos, é uma dor maior ainda, não merecem o que aconteceu. Foi frustrante ver e sentir o nosso comportamento enquanto equipa hoje em campo.

São jogos diferentes, mas estes jogos têm a mesma importância dos jogos do campeonato. Acredito no trabalho dos atletas e tenho consciência do que fizemos até hoje. Estou muito vincado e certo daquilo que é o meu trabalho no passado, mas eles têm de perceber que temos de estar muito mais focados nestes jogos. Não basta dizer que somos o Vitória de Guimarães, temos de o provar.

Praticamente todas as equipas tiveram a paragem. Foi uma questão de abordagem ao jogo, este resultado não teve nada a ver com a paragem.

Fiz o trabalho durante a semana para que isto não acontecesse. Preparei o jogo e alertei os jogadores, tínhamos de estar focados nesta competição se queríamos alentar algum objetivo na mesma. Se hoje pudesse decidir, provavelmente mantinha a mesma equipa, mas, para o futuro, daquilo que foi o desempenho, trocava a equipa toda. Acredito muito naquilo que faço e percebo a frustração de toda a envolvência vitoriana neste resultado dececionante que lhes demos.

Estamos fora da competição, é um momento muito ingrato, mas por culpa própria e de responsabilidade exclusivamente nossa, pois não fizemos por ganhar o jogo.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?