loading

Lito Vidigal: «Tivemos bons momentos, a equipa assumiu o jogo»

Declarações após o jogo Desportivo de Chaves – Boavista (2-1, após prolongamento), da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, realizado hoje no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves

Lito Vidigal: «Tivemos bons momentos, a equipa assumiu o jogo»

“Tivemos bons momentos, a equipa assumiu o jogo, mas tivemos dificuldades nos lançamentos laterais, nos livres e cantos, onde o adversário criou algumas dificuldades.

A equipa trabalhou, fizemos um bom jogo, foi pena termos sofrido o golo no último segundo, que não permitiu ir às grandes penalidades. Até pelo esforço que os jogadores puseram no jogo, era importante e merecíamos ir às grandes penalidades. Com isto não estou a tirar mérito ao Chaves, que soube tirar partido desses momentos, ganharam e ganharam bem.

O ressurgimento do Boavista tem de ser feito de forma muito progressiva. Tivemos muitas dificuldades na época passada. Mas quando começámos a trabalhar na época passada tínhamos menos pontos que o Chaves e nós continuámos na I Liga e o Chaves desceu. Temos de continuar a crescer de forma progressiva e passo a passo. A equipa tem jogadores com mais qualidade, tem estado mais forte, não deixa que o adversário crie muitas situações para finalizar, mas leva tempo para melhorar outras coisas.

[Sobre os protestos dos adeptos] Temos um sabor amargo pelo resultado. A equipa trabalhou, bateu-se, e não gosto de falar em injustiça mas talvez tenha sido injusto. Não posso apontar nada aos jogadores, lutaram e trabalharam mas quando não se ganha é difícil. Houve entrega, querer e qualidade de jogo. A equipa trabalhou e não se pode dizer nada.

A expulsão é mais do mesmo. Fui expulso por dizer que a bola não tinha saído. Não consigo perceber como se pode tirar um treinador do banco por protestar pequenas faltas, que sei que tenho razão. Não gosto de falar dos árbitros, cabe-me não fazer tantas observações às decisões do árbitro. Claro que o árbitro cometeu muitos erros, de pormenor, decidiu muitas vezes mal, e eu dizer que cometeu determinado erro não devia ser suficiente para ser expulso .”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?