loading

LC: Benfica contou com Rafa e André Almeida na véspera de receber Lyon

Os futebolistas André Almeida e Rafa Silva integraram hoje o treino do Benfica, antes da receção ao Lyon, na terceira jornada da Liga dos Campeões, depois de paragens devido a lesão.

LC: Benfica contou com Rafa e André Almeida na véspera de receber Lyon

André Almeida tinha uma lesão muscular, que o fez sair na receção ao Vitória de Setúbal, em 28 de setembro, enquanto Rafa chegou a ser dispensado da seleção, já no início de outubro, devido a uma tendinopatia no adutor esquerdo.

Os dois jogadores ficaram de fora do jogo da Taça de Portugal com o Coimbrões, na última quinta-feira, embora André Almeida também tenha falhado a segunda jornada da ‘Champions’, em que o Benfica perdeu fora com o Zenit, por 3-1.

A equipa ‘encarnada’ ainda procura o primeiro triunfo na edição 2019/20 da ‘Champions’ – após as derrotas com Leipzig (2-1) e Zenit -, e na quarta-feira recebe o Lyon, às 20:00, num duplo compromisso com os franceses, na terceira e quarta jornadas.

Tem sido uma competição ‘amarga’ para o Benfica, que nos últimos 14 jogos na Liga dos Campeões, desde 2017/18, só conseguiu na última época vencer os dois encontros com os gregos do AEK Atenas, longe daquilo que são os ‘pergaminhos’ do clube da Luz.

Hoje, o Benfica fez o último treino antes da terceira jornada, de extrema importância para que o Benfica mantenha o caminho aberto no objetivo de passar aos oitavos de final, num momento em que é último classificado do grupo G.

A liderança é partilhada por Zenit e Lyon, do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, ambos com quatro pontos, seguidos do Leipzig, com os três pontos resultantes da vitória em Lisboa, e o Benfica, sem pontos.

Face aos regressos de Rafa e André Almeida, Bruno Lage deverá ter quase toda a equipa disponível, num grupo em que Conti e Chiquinho são os únicos que se mantêm no boletim clínico e que não estiveram hoje no relvado no centro de estágios do Seixal, nos 15 minutos abertos à imprensa.

O jogo entre Benfica e Lyon, com início às 20:00 de quarta-feira, terá arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?