loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Karting: Taça de Portugal Tranquilidade no próximo fim de semana em Palmela

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

A 38.ª edição da emblemática Taça de Portugal de Karting Tranquilidade está agendada para o próximo fim de semana. Nos dias 2 e 3 de novembro, no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização do Kart Clube de Lisboa, vamos poder assistir a uma das mais aguardadas competições do ano, que habitualmente encerra a época como a grande festa do Karting nacional, sendo disputada por largas dezenas de pilotos.
Karting: Taça de Portugal Tranquilidade no próximo fim de semana em Palmela

Depois do êxito do Open de Portugal e do Campeonato de Portugal de Karting KIA, no próximo fim de semana será a vez dos talentos do Karting nacional – e não só – disputarem a Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, considerada a prova-rainha da disciplina.

No Kartódromo Internacional de Palmela é esperado um número bastante significativo de pilotos, que serão distribuídos por oito categorias que compõem a competição: Iniciação, Cadete, Juvenil, Júnior, X30, X30 Super Shifter Sénior, X30 Super Shifter Master e X30 Super Shifter Gentleman.

Pilotos e equipas encaram, naturalmente, com grande expectativa a Taça de Portugal de Karting Tranquilidade que atribuirá os últimos títulos de 2019, pelo que as emoções prometem ser, como é habitual, bem fortes.

Entre os inscritos podemos contar com os campeões nacionais: Romeu Mello na Iniciação, Maria Germano Neto na Cadete, Adrian Malheiro na Juvenil, Luis Alves na Júnior, Guilherme Oliveira na X30, Rodrigo Ferreira na X30 Super Shifter Sénior, João Dias na X30 Super Shifter Gentleman e Hugo Marreiros na X30 Super Shifter Master que vão querer acumular mais este título ao palmarés de 2019.

De salientar que à semelhança de anos anteriores e graças ao apoio da Tranquilidade os três primeiros classificados nas Finais nas diversas categorias receberão uma compensação monetária que varia entre os 50€ e os 225€.

Todas as categorias irão disputar três sessões de treinos livres no sábado de manhã, enquanto à tarde, a partir das 14h00, realiza-se a sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que determinará a grelha de partida para a primeira manga de qualificação de cada categoria. Estas serão disputadas entre as 15h30 e 16h45.

Para domingo, entre as 10h30 e as 12h10, estão agendadas as segundas mangas de qualificação, enquanto as Finais serão disputadas entre as 14h15 e as 15h55, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16h30.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler