loading

II Liga: Leixões consegue reviravolta e vence FC Porto B

O Leixões conseguiu hoje uma reviravolta em casa do FC Porto B e vencer por 3-1, em jogo da nona jornada da II Liga portuguesa de futebol, subindo provisoriamente ao quarto lugar.

II Liga: Leixões consegue reviravolta e vence FC Porto B

O FC Porto, que segue no 10.º posto, chegou cedo à vantagem através de uma grande penalidade, a punir falta sobre Madi Queta, que os responsáveis leixonenses reclamaram ter sido fora da área. Vítor Ferreira não desperdiçou a oportunidade e inaugurou o marcador.

Em desvantagem, os leixonenses intensificaram a pressão, que acabou por dar resultado. Em menos de dois minutos, a formação de Matosinhos deu a volta ao resultado, aproveitando da melhor forma um momento de desnorte do FC Porto.

Aos 17 minutos, após um cruzamento de Braga na direita, André Claro, na pequena área, ‘fuzilou’ e repôs a igualdade. Quase dois minutos depois João Graça, ex-FC Porto, assinou a reviravolta, após um momento de desatenção da defesa ‘azul e branca’.

Ainda antes do intervalo, Fábio Vieira teve a oportunidade de repor a igualdade, com um excelente remate de primeira de fora da área, com a bola a bater na trave.

No segundo tempo a partida ficou mais morna, com o Leixões a gerir da melhor forma a vantagem, conseguindo impedir que os ‘dragões’ revertessem a situação.

O Leixões ainda voltou ao marcar, aos 66 minutos, desta vez devido a uma falha clara da defesa portista e do guarda-redes. Gonçalo Brandão atrasou a bola para Mbaye, que fez um mau alívio, permitindo a Harramiz fazer o terceiro.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Novembro de 2019
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0
Casa Pia - Vilafranquense, 3 - 2

Domingo, 3 de Novembro de 2019
FC Porto B - Leixões, 1 - 3
Farense - Mafra, 2 - 1
Estoril - Ac. Viseu, 3 - 1
Feirense - Nacional, 1 - 1
Benfica B - Desp. Chaves, 1 - 3
Oliveirense - Cova Piedade, 2 - 0
Varzim - Académica, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?