loading

Leandro Pires: «Conseguimos manter o resultado em aberto até ao final»

Declarações de Leandro Pires, treinador do Desportivo das Aves, após o jogo frente ao FC Porto, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Porto e que os 'dragões venceram por 1-0.

Leandro Pires: «Conseguimos manter o resultado em aberto até ao final»

"Esperávamos um FC Porto muito forte no início da partida e isso aconteceu. Nós entrámos um pouco desconfiados do que podia acontecer e sofremos um golo numa desconcentração.

Ainda assim, a equipa soltou-se e, ainda na primeira parte, chegou mais à frente, com mais tranquilidade, e, mesmo sem criar grandes oportunidades, conseguimos crescer.

Na segunda parte controlámos o jogo, com uma boa dinâmica no meio-campo, e tentámos chegar à frente, mas abusámos um pouco dos lances individuais quando devíamos ter apostado mais no jogo coletivo.

Mas tivemos um grande caráter, e conseguimos manter o resultado em aberto até ao final jogo.

[Sobre a classificação] Precisamos de um grande compromisso de todos os atletas para dar a volta à situação. A confiança virá com as vitórias, mas temos de trabalhar e ter foco para estarmos melhor preparados para as conseguir.

[Sobre a exibição do FC Porto] Em jogo corrido não criaram grandes oportunidades, e tentámos aproveitar, emocionalmente, os assobios dos adeptos a ficar impacientes, aí devíamos ter aproveitado o momento para crescer ainda mais no jogo.

[Sobre a continuidade no cargo de treinador] O meu cargo não é importante. Estava a treinar a equipa sub-23 e muito contente com o trabalho. O Aves precisou de minha ajuda para assumir a equipa nesta fase transitória. Não estou preocupado com isso, o que interessa é que assumi com ambição, responsabilidade e confiança que é possível dar volta à situação".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?