loading

Crónica: Paulinho e Wilson Eduardo dão vitória ao Braga sobre Besiktas

O Sporting de Braga venceu hoje o Besitkas, 3-1, num jogo da quarta jornada do Grupo K da Liga Europa, e está com um ponto dos 16 avos de final.

Crónica: Paulinho e Wilson Eduardo dão vitória ao Braga sobre Besiktas

Com 10 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Wolverhampton, que hoje venceu o Slovan Bratislava (1-0), basta aos minhotos um empate nos dois jogos que lhe faltam (Wolverhampton, em casa, e Slovan Bratislava) para seguir em frente.

Paulinho ‘bisou’, aos 14 e 37 minutos, mas o Besiktas, que jogou com menos um desde o final da primeira parte, empatou pelo meio, por Tyler Boyd (29). Wilson Eduardo sentenciou o resultado, aos 81 minutos.

O Braga continua a sua grande campanha europeia, com sete vitórias e um empate (contando com os jogos das fases de qualificação), mas a exibição não foi brilhante, sentindo-se em determinados momentos os efeitos dos dois últimos resultados negativos no campeonato (derrota 2-0 com Boavista e empate caseiro com Famalicão, 2-2).

O Besiktas entrou para esta ronda com zero pontos e, com esta derrota, fica sem qualquer hipótese de seguir em frente.

Com Eduardo na baliza e Wallace no eixo defensivo (em vez de Matheus e Pablo), o Braga inaugurou cedo o marcador, aos 14 minutos, por Paulinho, de cabeça, após canto da esquerda cobrado por Sequeira.

O jogo era desgarrado de parte a parte e, aos 29 minutos, uma intervenção infeliz de Bruno Viana ‘assistiu' Tyler Boyd na área: o neozelandês que passou pelo Vitória de Guimarães tirou Sequeira do lance e rematou rasteiro, empatando a partida.

O Braga reagiu bem e, aos 37 minutos, Sequeira solicitou Galeno na esquerda, o extremo cruzou de primeira e Paulinho, ante Karius, não perdoou e fez o segundo da conta pessoal e dos minhotos.

A defesa bracarense, no entanto, não inspirava muita confiança e, aos 40 minutos, um lance muito confuso na área, com Eduardo a falhar a interceção, podia ter dado novo empate.

A equipa turca, que não teve no banco o seu treinador, Abdullah Avci, sofreu um rude golpe pouco antes do intervalo: Lens foi expulso por entrada dura sobre Palhinho, que, pouco depois, ‘disparou' de muito longe obrigando Karius a boa defesa.

Logo a abrir a segunda parte, Fransérgio dispôs de uma boa ocasião para marcar, após grande passe de André Horta (46 minutos) e, seis minutos depois, o mesmo jogador, em ótima posição, cabeceou por cima, após grande cruzamento de Galeno.

O Braga foi gerindo o jogo no meio-campo dos turcos e, talvez pensando já na deslocação a Guimarães, domingo, para a I Liga, Sá Pinto refrescou o ataque com Wilson Eduardo e Rui Fonte e ambos obrigaram Karius a boas defesas pouco tempo depois de terem entrado (66 e 68 minutos).

Aos 78 minutos, Yalçin e Tyler Boyd criaram as duas melhores situações dos turcos, sendo que na primeira Eduardo teve mesmo de empenhar-se, mas Wilson Eduardo ‘matou' o jogo pouco depois, antecipando-se a Karius após centro de Galeno da esquerda (81).

O próximo jogo da Liga Europa é em casa, com os ingleses do Wolverhampton, em 28 de novembro, e pode ditar o apuramento dos ‘arsenalistas’ e também do ‘onze’ de Nuno Espírito Santo.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Novembro de 2019
V. Guimarães - Arsenal, 1 - 1

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2019
FK Astana - AZ, 0 - 5
F91 Dudelange - Sevilla, 2 - 5
Lazio - Celtic, 1 - 2
CFR Cluj - Rennes, 1 - 0
Lugano - Malmo, 0 - 0
Standard - Frankfurt, 2 - 1
Basel - Getafe, 2 - 1
Kobenhavn - Dynamo Kyiv, 1 - 1
FK Krasnodar - Trabzonspor, 3 - 1
Rosenborg - Sporting, 0 - 2
LASK Linz - PSV, 4 - 1
Apoel - FK Qarabagh, 2 - 1
Espanyol - Ludogorets, 6 - 0
VfL Wolfsburg - AA Gent, 1 - 3
Sp. Braga - Besiktas, 3 - 1
Wolfsberger AC - Basaksehir, 0 - 3
Rangers - FC Porto, 2 - 0
Feyenoord - Young Boys, 1 - 1
Ferencvaros - CSKA, 0 - 0
Man Utd - Partizan, 3 - 0
Oleksandria - Saint-Étienne, 2 - 2
Mönchengladbach - Roma, 2 - 1
Wolves - Slovan Bratislava, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?