loading

Pedro Ribeiro: «Sabemos que vamos apanhar um Sporting forte»

O treinador do Belenenses SAD, Pedro Ribeiro, afirmou hoje que espera um Sporting «forte» no jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa, considerando que os «leões», independentemente do momento, são «sempre um candidato ao título».

Pedro Ribeiro: «Sabemos que vamos apanhar um Sporting forte»

Em conferência de imprensa de antevisão ao confronto com o Sporting, Pedro Ribeiro sublinhou que o Belenenses SAD quer impor o seu jogo e ser “mais competente” que o adversário, com humildade e com o objetivo de vencer.

“Sei que vamos apanhar um Sporting que, nos últimos sete jogos, venceu cinco. Sabemos que vamos apanhar um Sporting forte. Quer se queira ou não, é sempre um candidato ao título. Passa por respeitá-los e impor o nosso jogo, sabendo das dificuldades do mesmo. As dificuldades são para ambas as equipas”, analisou.

Pedro Ribeiro, que substituiu Silas no comando técnico dos ‘azuis’ após a quinta jornada da I Liga, desvalorizou o conhecimento que o atual treinador ‘leonino’ possa ter do seu plantel e utilizou a história para explicar o poderio do oponente.

“Estamos a falar de um dérbi histórico, em que a equipa adversária tem mais de o dobro de vitórias. Nos últimos cinco jogos disputados, o Sporting venceu quatro, o outro foi um empate. O Sporting marcou 16 golos, o Belenenses seis. A dificuldade é grande, mas é um jogo como outro qualquer. Vamos fazer o nosso melhor, estamos preparados e confiantes”, expressou.

O guarda-redes Koffi e o lateral direito Diogo Calila, com roturas musculares da coxa esquerda, o lateral esquerdo Francisco Varela, a contas com uma luxação do ombro esquerdo, e o central Gonçalo Silva, que sofreu um traumatismo e entorse do joelho direito, juntaram-se a Eduardo Kau no boletim clínico do Belenenses SAD, mas Pedro Ribeiro assegurou que o plantel foi construído “para dar resposta” à vaga de lesões na defesa.

“As lesões são uma infelicidade que ninguém quer. Todos sentimos as dores uns dos outros. É algo que não nos agrada. Nenhum treinador no mundo quer que isso aconteça. Quando estão todos disponíveis, a equipa é mais forte. Mas não nos escondemos disso e tem de ser encarado com naturalidade”, ressalvou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Novembro de 2019
Desp. Aves - Gil Vicente, 1 - 2

Sábado, 9 de Novembro de 2019
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 0
Santa Clara - Benfica, 1 - 2
Famalicão - Moreirense, 3 - 3

Domingo, 10 de Novembro de 2019
Marítimo - Portimonense, 1 - 1
Paços Ferreira - Tondela, 1 - 0
Sporting - BSAD, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 2
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?