loading

II Liga: Penafiel e Benfica B empatam num jogo emocionante

O Penafiel empatou hoje a uma bola na receção ao Benfica B, ficando a dever a si próprio e ao guarda-redes Fábio Duarte o regresso às vitórias, num jogo 'vivo' da 10.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Penafiel e Benfica B empatam num jogo emocionante

O central Pedro Álvaro adiantou o Benfica B, aos 12 minutos, na sequência de um pontapé de canto, mas Ludovic, aos 36, repôs a igualdade para o Penafiel, correspondendo a um cruzamento da esquerda e fixando o resultado final.

Na classificação, o Penafiel, que somou o sexto jogo consecutivo sem vencer, em todas as competições, sobe ao nono lugar, com os mesmos 12 pontos do Académico de Viseu, enquanto o Benfica B, que pontuou fora pela primeira vez no campeonato, ascendeu, também à condição, ao 11.º posto, com 11.

Os locais criaram mais oportunidades ao longo do jogo, o que se acentuou no segundo tempo, e ficaram mais perto da vitória, mas a falta de pontaria, nuns casos, e uma grande exibição de Fábio Duarte determinaram a divisão de pontos.

O guarda-redes do Benfica B foi chamado a mostrar serviço logo aos cinco minutos, acabando por levar a melhor a Yuri e Ludovic no mesmo lance, como tantas vezes aconteceu ao longo do encontro.

À melhor entrada do Penafiel no encontro respondeu de forma eficaz o Benfica B, aos 12 minutos, com o golo de Pedro Álvaro, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, um lance que quase se repetia aos 18 minutos.

O Penafiel respondeu à desvantagem e voltaria a ameaçar a baliza contrária aos 14, mas Fábio Duarte, mais uma vez, voltou a ganhar o 'duelo' a Yuri, não conseguindo somente travar o remate de Ludovic, aos 36, correspondendo a um centro da esquerda.

Até ao intervalo, o guarda-redes do Benfica B votou a chamar a si o protagonismo, ao negar o golo a Alan Schons, que cabeceou sem marcação na pequena área.

A formação 'encarnada' jogou o jogo pelo jogo, favorecendo um espetáculo prejudicado pelo estado pesado do relvado, e nunca deixou de atacar, pertencendo-lhe até a primeira situação de golo no segundo tempo, num lance em que Paulo Henrique, no último instante, conseguiu impedir o remate de Rodrigo Conceição.

Mais experiente, o Penafiel conseguia ter mais bola nesta fase e tinha mais aproximações perigosas à baliza, com Ronaldo Tavares e Ludovic a revelarem falta de pontaria no momento do remate, o que se repetiria já no tempo de compensação, envolvendo, de novo, Ronaldo Tavares e Gleison, mas o resultado não sofreria mais alterações.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Novembro de 2019
Mafra - FC Porto B, 3 - 1
Académica - Farense, 1 - 2
Leixões - Oliveirense, 3 - 2
Feirense - Varzim, 1 - 2

Domingo, 10 de Novembro de 2019
Penafiel - Benfica B, 1 - 1
Nacional - Sp. Covilhã, 1 - 0
Cova Piedade - Estoril, 0 - 2
Ac. Viseu - Vilafranquense, 0 - 2
Desp. Chaves - Casa Pia, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?