loading

Moçambique: Costa do Sol vence Chibuto por 1-0 e segura comando do Moçambola

O Costa do Sol cimentou hoje a liderança do campeonato moçambicano de futebol, ao vencer em Gaza o Chibuto por 1-0, passando a somar 60 pontos, em partida a contar para a 28.ª e penúltima jornada do Moçambola.

Moçambique: Costa do Sol vence Chibuto por 1-0 e segura comando do Moçambola

Com a vitória de hoje, a equipa 'canarinha', orientada pelo treinador português Horácio Gonçalves, deu um passo importante para a conquista do título, que seria o 10.º do seu palmarés na prova.

O Costa do Sol, que tem menos um jogo, não ganha o campeonato desde 2007, quando conquistou o nono troféu da prova, tornando-se na equipa que mais vezes conquistou a competição.

Comentando a partida, Horácio Gonçalves, considerou muito difícil o jogo de hoje frente ao Chibuto, assinalando a capacidade de sacrifício e a humildade dos seus jogadores.

"Têm sido autênticas finais e será assim até ao final do campeonato, temos de manter esta humildade, porque tirar os pés do chão pode não correr bem", disse Gonçalves, negando entrar em euforias.

Por seu turno, o técnico do Chibuto, Abdul Omar, criticou o trabalho da equipa de arbitragem.

"Os árbitros não precisam de ajudar as equipas que estão na luta pelo título, porque com essas atitudes não elevam o futebol moçambicano", disse Omar.

Com a derrota de hoje em casa, o Chibuto caiu do 10.º para o 12.º lugar, com 34 pontos, e tem a manutenção na primeira divisão em risco.

O Songo, campeão em título, mantém-se na segunda posição, com 54 pontos, tendo vencido hoje em casa o Desportivo de Nacala por 2-1, que está na 13ª posição, com 33 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?