loading

Crónica: Marítimo e Portimonense mantém ‘seca’ de vitórias com empate

O Marítimo e o Portimonense empataram hoje 1-1 no Funchal, em partida da 11.ª jornada I Liga portuguesa de futebol, e continuam as suas respetivas séries de jogos sem vencer.

Crónica: Marítimo e Portimonense mantém ‘seca’ de vitórias com empate

Ambas as equipas levam sete partidas sem ganhar e em relação ao campeonato, os insulares não vencem há quatro jogos e os algarvios há nove, mantendo a diferença de três pontos (Marítimo no 14.º lugar, com 11 pontos, e o Portimonense em 16.º, com oito).

Lucas Fernandes chegou a dar vantagem ao conjunto de Portimão, aos 40 minutos, com um belo golo de fora da área, mas os ‘verde rubros' conseguiram a igualdade na segunda parte, por Getterson, aos 71.

Estava a ser uma primeira parte com ligeira superioridade do Marítimo, que teve jogadores como Correa, Getterson e Daizen Maeda em evidência, criando várias situações de golo, embora sem sucesso.

O Portimonense, que tentava a sua sorte com passes em profundidade e cruzamentos que acabavam nas mãos do guarda-redes Amir, acabou por dar uma lição de eficácia, ao concretizar a sua primeira oportunidade, aos 40 minutos, com um remate de meia distância de Lucas Fernandes.

O golo deu motivação à turma de António Folha, que até podia ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais dilatada, através de dois lances de bola parada.

O início do segundo tempo volta a mostrar os visitantes mais perto de marcarem, por intermédio de Tabata, num remate cruzado, à passagem do minuto 56.

A impaciência dos adeptos maritimistas foi crescendo e os assobios aumentaram de tom com a saída de Daizen Maeda ao minuto 63, momento seguido de vários lenços brancos visíveis ao longo do estádio.

O ambiente tenso mudou por completo aos 71 minutos, com o golo do empate, quando Getterson ‘fuzilou' a baliza de Ricardo Ferreira, após insistência de Nanu.

O Marítimo foi a equipa que esteve mais perto de marcar até final, mas o melhor que conseguiu foi um remate forte de Correa, ao minuto 80, que o guarda-redes algarvio travou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Novembro de 2019
Desp. Aves - Gil Vicente, 1 - 2

Sábado, 9 de Novembro de 2019
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 0
Santa Clara - Benfica, 1 - 2
Famalicão - Moreirense, 3 - 3

Domingo, 10 de Novembro de 2019
Marítimo - Portimonense, 1 - 1
Paços Ferreira - Tondela, 1 - 0
Sporting - BSAD, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 2
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?