loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

II Liga: Nacional mantém-se em lugar de subida ao vencer Sp. Covilhã com autogolo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

O Nacional venceu hoje em casa o Sporting da Covilhã por 1-0, com um autogolo de Kiko Zarabi, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, e manteve manteve-se em lugar de subida.
II Liga: Nacional mantém-se em lugar de subida ao vencer Sp. Covilhã com autogolo

O defesa argelino do Sporting da Covilhã acabou por decidir o encontro com um golo na própria baliza, aos 37 minutos, permitindo aos madeirenses destacarem-se dos serranos, que têm menos dois jogos.

O Nacional ocupa o segundo lugar, com 22 pontos, menos dois do que o líder Farense, que tem menos um jogo, enquanto o Sporting da Covilhã permanece com 19, ‘caindo’ para o quinto posto.

O treinador Luís Freire estreou a dupla de centrais formada por Diogo Coelho e Leonel Mosevich, devido às ausências por castigo, e, mesmo assim, o Nacional conseguiu dominar a primeira parte, visando a baliza forasteira logo no primeiro minuto, com um cabeceamento de Vítor Gonçalves para defesa de Carlos Henriques.

Witi e Alhassan desperdiçaram as ocasiões seguintes, aos 12 e 18, até que o Sporting da Covilhã riposto, aos 25, com um ‘tiro’ de João Bonani ao poste da baliza insular, na conversão de um livre direto.

O único golo do encontro surgiu aos 37, quando Kiko Zarabi introduziu a bola na sua baliza, após um centro de Witi.

Em desvantagem, o Sporting da Covilhã tornou-se mais agressivo, mas, praticamente, só chegou à área insular aos 58, num remate de Adriano Castanheira, que embateu num defesa do Nacional.

O Nacional respondeu com um remate de Paulo Vyctor, aos 72, que saiu ao lado da baliza, e com uma iniciativa de Brayan Riascos, dois minutos depois, sem que o hondurenho conseguisse ultrapassar Carlos Henriques.

Mesmo assim, os visitantes continuavam mais ofensivos, com remates de João Bonani, aos 75 e 79, o primeiro defendido pelo guarda-redes e o segundo à trave da baliza, e Zarabi, que quase se redimia, aos 76, mas sem evitar a segunda derrota dos beirões na competição, a primeira como visitantes.

Programa da jornada:

Sábado, 9 de Novembro de 2019
Mafra - FC Porto [B], 3 - 1
Académica - Farense, 1 - 2
Leixões - Oliveirense, 3 - 2
Feirense - Varzim, 1 - 2

Domingo, 10 de Novembro de 2019
Penafiel - Benfica [B], 1 - 1
Ac. Viseu - Vilafranquense, 0 - 2
Nacional - Sp. Covilhã, 1 - 0
Cova Piedade - Estoril, 0 - 2
Desp. Chaves - Casa Pia, 2 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler