loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Paços de Ferreira vence Tondela com grande golo de Pedrinho

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

O Paços de Ferreira venceu hoje na receção ao Tondela, por 1-0, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que os pacenses alinharam mais de 25 minutos reduzidos a 10 elementos.
Crónica: Paços de Ferreira vence Tondela com grande golo de Pedrinho

O único golo do encontro foi anotado por Pedrinho, aos 16 minutos, com um remate de belo efeito de fora da área, oferecendo aos pacenses uma vitória justa, mas difícil, face a um adversário que ainda não tinha perdido fora de portas.

Com este triunfo, o primeiro dos pacenses frente aos viseenses para o principal campeonato, o Paços passou a somar oito pontos, igualando o Portimonense, que hoje empatou na Madeira diante do Marítimo (1-1), mas com pior diferença de golos, e por isso mantém o 17.º e penúltimo lugar.

O Tondela, que vinha de uma vitória caseira diante do Sporting (1-0), falhou o 'assalto' ao quarto lugar, mantendo os 15 pontos e o oitavo lugar, em igualdade pontual com Boavista, que ainda hoje defronta o FC Porto, no Bessa, e Rio Ave.

O Paços iniciou o jogo com tração à frente, com Pepa a apresentar dois elementos nos corredores laterais em apoio a Welthon e Douglas Tanque, destacados no ataque, numa aposta ofensiva condizente com a necessidade de pontos da equipa.

O Tondela, por sua vez, não foi apanhado desprevenido e respondeu com uma linha de cinco elementos na defesa, adiantando em posse os laterais, num alinhamento que contou sempre com duas unidades na frente.

Neste jogo tático, a formação viseense, mais solta e mecanizada, conseguiu anular as investidas contrárias e teve até mais bola nos minutos iniciais, beneficiando neste período de uma boa situação para chegar ao golo, por Phillipe Sampaio, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Pouco depois, aos 13 minutos, o Tondela dispôs de um livre perto da área pacense, mas o lance, estudado, pecou somente na finalização.

O Paços, a procurar fugir aos últimos lugares, tentava ajustar-se em campo e teve a felicidade que lhe faltou noutros jogos, ao conseguir marcar no primeiro remate direcionado à baliza.

Bruno Santos cruzou da direita, a defesa do Tondela afastou para a entrada da área, onde estava Pedrinho, que ajeitou de pé direito e rematou com a 'canhota', levando a bola ao ângulo da baliza do desamparado Cláudio Ramos.

Este golo deu ânimo aos pacenses, mas 'amarrou' o jogo, invertendo os papéis, com o Tondela a passar a ter a iniciativa e o Paços a poder responder em transições.

A formação beirã ainda chegou a marcar, por Philipe Sampaio, aos 36 minutos, na recarga a um livre de João Pedro, mas o golo seria anulado por indicação do vídeoárbitro.

Na segunda parte, o jogo manteve-se vivo, como se esperava com mais iniciativa do Tondela, com Natxo González, no banco, a arriscar tudo, sobretudo a partir da expulsão de Maracás, aos 65 minutos, substituindo os laterais por dois extremos.

O Paços recuou linhas, mas teve capacidade de sofrimento e conseguiu responder às investidas do Tondela, que insistia em cruzamentos para a área, mas o melhor que conseguiram foi um remate de Tomi, aos 84 minutos, que Ricardo Ribeiro conseguiu anular com uma grande defesa, segurando uma vitória importante nas contas da permanência.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 8 de Novembro de 2019
Desp. Aves - Gil Vicente, 1 - 2

Sábado, 9 de Novembro de 2019
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 0
Santa Clara - Benfica, 1 - 2
Famalicão - Moreirense, 3 - 3

Domingo, 10 de Novembro de 2019
Paços Ferreira - Tondela, 1 - 0
Marítimo - Portimonense, 1 - 1
Sporting - Belenenses SAD, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 2
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler