loading

QF Euro 2020: Portugal concentra-se com estreante Domingos Duarte

A seleção portuguesa de futebol concentra-se hoje com o estreante Domingos Duarte e com Cristiano Ronaldo em dúvida para os dois últimos jogos do Grupo B, que podem garantir o apuramento direto para o Euro2020 de futebol.

QF Euro 2020: Portugal concentra-se com estreante Domingos Duarte

No domingo, Ronaldo foi titular no triunfo da Juventus sobre o AC Milan (1-0), no campeonato italiano, mas acabou substituído aos 55 minutos de jogo, aparentemente com queixas num dos joelhos.

Pepe, do FC Porto, e Nélson Semedo, do FC Barcelona, integraram a lista inicial de 'eleitos' do selecionador português, Fernando Santos, mas, ambos devido a lesão, foram substituídos pelo estreante Domingos Duarte, do Granada, e por João Cancelo do Manchester City, para os embates com a Lituânia, no Estádio Algarve, na quinta-feira, e no Luxemburgo, no domingo.

O avançado Éder, ‘herói' da conquista portuguesa no Euro2016, está de regresso aos convocados, assim como Daniel Podence, Diogo Jota e Gonçalo Paciência.

Portugal está obrigado a vencer os dois jogos para assegurar o segundo lugar do Grupo B e o apuramento direto para o Euro2020, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia nos dois últimos jogos de apuramento.

Segunda classificada do grupo, atrás da Ucrânia - que já garantiu o primeiro lugar -, a equipa campeã europeia até pode qualificar-se para a fase final já na próxima quinta-feira, caso se imponha à lanterna-vermelha e a Sérvia, terceira colocada, com menos um ponto, não vencer na receção ao Luxemburgo.

A equipa das ‘quinas’ concentra-se na segunda-feira, até às 22:00, num hotel na zona de Cascais, e inicia os treinos na terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

Defesas: Domingos Duarte (Granada, Esp), Ricardo Pereira (Leicester, Ing), José Fonte (Lille, Fra), João Cancelo (Manchester City, Ing), Rúben Dias (Benfica), Ruben Semedo (Olympiacos, Gre), Mário Rui (Nápoles, Ita) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (Lokomotiv Moscovo, Rus), João Moutinho (Wolverhampton, Ing) e Pizzi (Benfica).

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (PSV Eindhoven, Hol), Podence (Olympiacos, Gre), André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale), Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing), Éder (Lokomotiv Moscovo, Rus) e Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt, Ale).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?